21 991712089
21 991712089

91 opiniões sobre Rio de Janeiro

Imersão a Natureza (do eu?)

Nascida e criada no Rio de Janeiro, nunca achei que depois de tantos anos pudesse me surpreender com o lugar de onde vim.
Acontece que depois que descobri a fotografia, meu olhar sobre o mundo mudou profundamente, seja sobre uma produção visual ou sobre a forma de ver a vida, os movimentos e a luz a minha volta.
O cotidiano deixou de ser uma resposta automática que eu dava ao viver, transformando meu olhar em poesia.
Graças a fotografia descobri a profissão que queria para minha vida, conheci pessoas, meu sustento, projetos bonitos, outras formas de arte como o cinema, tive a oportunidade de fazer diversas viagens, conheci o amor da minha vida, o Bruno, e tenho me desenvolvido como pessoa ao longo desse processo tão gostoso de descobertas de mim e do mundo a partir do olhar.

Ainda maravilhosa

Sou suspeito de falar, porque eu AMO o Rio! Essa cidade, de fato maravilhosa, só me trouxe alegrias. É uma cidade linda, aberta ao mundo, acolhedora, bem diferente do que vemos nos telejornais. Óbvio que os problemas sócias estão presentes (como em qualquer outra metrópole do mundo), mas mesmo assim o Rio consegue nos cativar.

Bairros como Ipanema e Leblon são verdadeiras cidades, oferecem de tudo. A Barra da Tijuca então... Eu AMO o Rio. Se eu puder indicar uma cafeteria, indico a Cafeína. É excelente! Só mais uma coisa... Copacabana não é lá aquelas coisas. Ipanema é Leblon são muito mais.

1 vez é pouco, 2 é bom, ir pro Rio nunca é demais

Cada vez é uma nova descoberta. Subir no Cristo durante a manhã é desenvolver paciência; no fim do dia, prostração. O pão de açúcar é sempre uma delícia, principalmente deitada nas espreguiçadeiras. Tem o Centro de Convenções Nordestinas com uma mistura de cheiros, sabores e cores; e mimos baratinhos. A confeitaria Colombo dispensa comentários. A ponte Rio-Niterói é charmosa de cima ou debaixo. Para quem gosta de praia tem a Barra, minha preferida. Para quem gosta de garimpar artesanato - feirinha de Ipanema. E para uma noite agradável, os barzinhos da Lapa.

Quase arromba a retina de quem vê

As praias da zona sul do Rio de Janeiro são internacionalmente famosas, e não à toa. A exuberância dos seus morros e cor do mar são os principais atrativos desses pontos de integração social. Com os pés fincados na areia, é possível perceber os motivos de tanta fama. Porém, afastado da terra, de dentro do mar, essas qualidades são realmente marcantes. A integração da cidade com a natureza é incrível.

Amor em forma de de samba

Nasci na praia. Fui criada na praia. Fiquei orfã.
Meu amor não me abandonou, eu abandonei o meu amor.
Saí do rio de janeiro, mas ele não saiu de mim.
Ainda sinto o cheiro da terra,
o gosto da água,
o toque da brisa,
ainda ouço gritarem "olha o biscoito globo",
ainda sinto o calor,
ainda volto,
ainda subo santê,
ainda serei coroada por arcos,
ainda encontro com Iemanjá.
Não vou demorar.

10 dias pelo Rio

Foi incrível conhecer a cidade maravilhosa com suas praias paradisíacas, lugares históricos, povo hospitaleiro e é claro os 40° graus. Fiz essa viagem em Dezembro de 2014, tive a oportunidade de ver o melhor réveillon do mundo quando o Rio completava 450 anos, foi uma experiencia inigualável que nunca mais esquecerei.

Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor,...

Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor, Sambódromo - estas são algumas das atracções mágicas que se devem visitar quando se vai ao Rio de Janeiro.

Só há que precaver-se em termos de segurança...

Se gostas de surf, em Ipanema há muito boas ondas, e até te podes aventurar a entrar no mar com a luz nocturna.

Informação Rio de Janeiro