Você curte Etosha National Park?

Etosha National Park

20 opiniões sobre Etosha National Park

roaringwithlions

Localizado a 500 kms ao norte de...

Localizado a 500 kms ao norte de Windhoek, capital da Namíbia, o parque não tem nada a invejar aos famosos Serengeti, Masai Mara ou Kruger. Mantendo intactas as cores e a paisagem da savana africana, Etosha permite disfrutar o melhor que o continente tem para oferecer: A vista da fauna e da flora, de forma pessoal, íntima e próxima. Através dos seus três centros de hospedagem Okaukuejo, Halali e Namutoni, o acesso a uma rede de alojamento que engloba desde a mais básica (campo) para opções de quartos com casa de banho privada e ar condicionado. A localização destes centros, estrategicamente a 75 kms uns dos outros, permitem-lhe a vasta região que abrange o parque (22,000 km2) e tem mais e melhores oportunidades para enfrentar o mais esquivo dos mamíferos: o leopardo.

Bruno Nepomuceno

Área restrita

Pouca gente sabe, mas a área restrita do Parque Nacional Etosha foi aberta ao publico geral em 2014! Antigamente toda a parte ao oeste de Okaukuejo era de acesso exclusivo das companhias de safaris e aos clientes do Dolomite Camp e Olifantsrus.

Tive a impressão de que havia mais lugares com muita vegetação nessa parte do Parque. As únicas espécies de animais que vi ali e que não vi na região leste foram zebras de montanha e babuínos. Li que durante a estação chuvosa muitos animais migram para essa área do Parque, mas acho que é imprevisível o que se pode ver e em quais meses do ano.

Duas opções para explorar essa área do Parque:

- Entrando pelo "Galton Gate". É o portão de entrada que fica ao norte de Kamanjab. Dali você pode explorar diretamente a região e dormir em Dolomite ou Olifantsrus, ou sair do Parque antes do pôr do sol.

Bruno Nepomuceno

Para os amantes dos animais

Desde pequeno eu sonhava em conhecer a África para ver os animais de perto no ecossistema natural deles.

Etosha foi o primeiro parque que visitei chegando ao continente africano, e até hoje é meu preferido. Milhares de animais de várias espécies vivem aí: girafas, zebras, leões, leopardos, elefantes, rinocerontes, diversos antílopes e etc.

Uma experiencia única na vida de qualquer amante da natureza. Ainda mais sabendo que grande parte desses animais correm o risco de desaparecer do mapa nos próximos anos devido a destruição do habitat e da caça ilegal.

Chema Díaz Couce

Ethosa Art in the Rock

Realizei esta viagem com dois amigos no ano passado, as fotos estavam no parque de Ethosa, no território que compõe o parque. Visitamos algumas áreas de espetaculares crags e lore, que eu sempre gostei de pedras, na parte de trás de um grupo deles que encontramos essas pinturas, área remota que foram ensinados aos turistas, então eu acredito que o seu valor nesta foto. Certeza que o ambiente, os locais sabem onde encontrar todos a bela arte de seus restos mortais, mas estamos na nossa ânsia de explorar, encontrar esses lindos desenhos, em uma cena que parece estar caçando. Embora seja melhor, ter sido capaz de perguntar ao autor.

George Zarur

Aventura na Namíbia