Miradouro do Arco da Rua Augusta

6 opiniões sobre Miradouro do Arco da Rua Augusta

Lisboa de todos os ângulos

O projeto Lisboa 360º leva-nos ao topo do Arco da Rua Augusta e daqui disfrutar de uma vista arrebatadora: desde a Praça do Comércio, Rio Tejo e margem Sul; Rua Augusta; Castelo de São Jorge; Igreja da Sé; Ruínas do Carmo; Ponte 25 de Abril; tudo isto visto de um só ponto.
A subida faz-se, numa fase inicial de elevador, e depois através de dois lanços de escadas bem estreitinhas, em que não é possível passar uma pessoa pela outra; mas tudo isto está devidamente controlado, através de um sistema – estilo semáforo – que nos indica se a passagem se encontra livre. O primeiro lanço leva-nos até à sala do relógio e depois o outro até ao topo.

No topo do Arco, com vista sobre Lisboa.

Um bilhete comprado para visitar o Museu Lisboa Story Centre, localizado na Praça do Comércio, deu-me acesso ao topo de um dos monumentos mais icônicos e marcantes da baixa lisboeta: o Arco da Rua Augusta. A entrada para o Arco faz-se no final da Rua Augusta, do lado esquerdo.

O topo é alcançado através de uma viagem de elevador até à sala que alberga a maquinaria do relógio do Arco, seguindo-se uma subida por umas escadas bem íngremes onde só cabe uma pessoa de cada vez. E o que encontrei lá em cima valeu bem a pena a subida. Uma vista já considerada uma das melhores (se não a melhor) vistas sobre Lisboa, com um ângulo de 360º sobre o Rio Tejo, a estátua de D. José I no Terreiro do Paço, toda a baixa lisboeta, o Castelo de São Jorge e a zona ribeirinha para os lados do Cais do Sodré.

Informação Miradouro do Arco da Rua Augusta