MINUBE
Continuar no app
Abrir
Você curte Rio de Janeiro?

Lagoa Rodrigo de Freitas

+55(21) 2217 7575
+55(21) 2217 7575
Telefone

52 opiniões sobre Lagoa Rodrigo de Freitas

Milla

Pedalar na Lagoa Rodrigo de Freitas

“Morar no Rio é pra quem pode”. Sou mesmo baba ovo da cidade. E para completar, lá tem o sistema de bicicletas chamado Bike Rio. Com poucos reais você aluga uma para andar ao redor de toda a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cenários mais belos do Rio de Janeiro, que circunda imensas montanhas. Existem as bicicletas do banco Itaú, que precisam de um pré-cadastro para o uso, mas também tem de outras empresas que recebem pagamento na hora.

Sua ciclovia é pavimentada e tem 7,5 Km de extensão. O percurso de bike dura cerca de uma hora e a cada metro sua paisagem inspira boas fotografias, além de poder ganhar alguns milímetros de perna, pois é exercício físico puro num ambiente maravilhoso. Também tem pista para as caminhadas.

Antonio Athayde

O símbolo do Rio

Não causaria impacto se colocassem as palavras "Cristo Redentor", como sinônimas de Rio de Janeiro. Ele é lindo e um dos principais motivos para o título de Cidade Maravilhosa, que ostenta o Rio. A beleza do Cristo Redentor independe do ângulo que se olha. De perto ou de longe, e até mesmo quando envolto pelas nuvens, e quase não se consegue ver.

Neste caso, transmite uma imagem, quase que abstrata e muito emocional. Isto ocorre quando pela manhã, com as nuvens baixas, se olha a partir da Lagoa Rodrigo de Freitas, outro local símbolo desta cidade. Dar uma caminhada, passear, ou apenas desfrutar da paisagem no calçadão da lagoa, é um dos excelentes programas para se fazer no Rio.

Joao Viegas

A Lagoa dos Apaixonados

Pense naquela cena idílica de um romance leve despretensioso, engrçado casual e belo, de um filme frânces. Aqui é a mesma coisa, a única diferença é que se passa no Rio de Janeiro.

Um passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas é capaz de avivar e enternecer o mais frio dos corações.

.Seu clima é leve, as crianças bricam em suas bikes, e nos parquinhos. Leve também seu par romântico para brincar nos brinquedos dos parquinhos, e relembrando assim a simplicidade dos tempos de criança.

Depois, alugue uma bike ali pela redondezas e dê uma volta lá pelas quarta-e-meia da tarde curtindo o sol que começa a se pôr.

Rachel De Menezes Palhano

Cartão postal do Rio de Janeiro

Cartão postal do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe na época de Natal a maior árvore flutuante do mundo. Do fim de novembro a início de janeiro, milhares de pessoas se reúnem em volta da Lagoa para apreciar esta verdadeira obra de arte. A cada ano a árvore ganha uma decoração temática diferente.

Bruno Martins

Passeio de pedalinho

Uma das principais atrações da Lagoa Rodrigo de Freitas é um passei de pedalinho, alugar um desses patinhos gigantes perto do corte do Cantagalo. O passeio pode ser feito durante o ano todo, mas a melhor época é no final de ano quando é possível chegar bem perto da árvore de natal da Lagoa. Uma ótima opção de passeio na cidade.

Raquel Reis

Lindo!

Assistir ao pôr do sol na Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das coisas mais lindas do Rio de Janeiro. Recomendo chegar de tarde na Lagoa, quando o sol já não é tão forte e dar uma volta pela ciclovia, pode ser andando a pé ou de bicicleta. Lá há a possibilidade de alugar não apenas bicicletas, mas pedalinhos também. Há muitas opções para comer e beber também. Assim você curte o passeio e o visual no final de tarde. Depois ainda pode ficar em um dos restaurantes para comer bem por lá.

Luciano AC

Pescador

Não estava com minha câmera naquele momento. Estava de passagem e parei para ver o por do sol no píer da Lagoa. Quando percebi alguém na pedra parado. Achava que ele ia mergulhar e lembrei da minha câmera. Peguei meu celular e apontei para ele e neste instante não era um mergulho era um pescador com sua rede. O momento foi eternizado. Parecendo um gigante entre as montanhas...

Foto de 2011 caminhando do trabalho pra casa.

Pedro Jareño

Lagoa e vistas

O Rio, além de praia, tem uma conhecida lagoa de água salgada, chamada "Lagoa Rodrigo de Freitas" que banha alguns dos bairros mais ricos da cidade. Além disso, está rodeado de montanhas verdes, e é um lugar muito bonito para ver de longe o Cristo de Corcovado e fazer esportes, como andar de bicicleta ou correr.

Fabrício Piemntel

Queima de fogos

A lagoa é um ótimo lugar para passear com a família, curtir o visual em todo seu entorno e dependendo do mês que você vier ainda pode observar a queima de fogos da Árvore de Natal da Lagoa que é muito lindo. Essa queima de fogos aconteceu no final do mês de novembro de 2014.

Raquel Reis

A Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das atrações mais

A Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das atrações mais incríveis do Rio de Janeiro. Ela tem uma extensão de 7,5km mais ou menos, abrangendo, portanto, diversos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro. Estar na lagoa é uma delícia e a paisagem é linda a qualquer hora do dia. No entanto, ver a lagoa de cima é ainda mais interessante, pois você consegue vê-la por completo e ver também todo seu entorno. Tudo isso forma uma paisagem fantástica.
É possível ver a lagoa por cima de diversos mirantes, assim como através de passeio de helicóptero. Um dos mirantes que permite essa visão é a Vista Chinesa, localizada na Floresta da Tijuca, maior floresta urbana do mundo.

Sheyla Modesto

Imperdível!

Ótimo

Quem vai ao Rio de Janeiro deve conhecer a lagoa. Um local tranquilo e excelente para Andar de bicicleta, de pedalinho, caminhar, se exercitar ou ver o pôr do sol no final da tarde. Super recomendo!

Serginho Lorena

Poesia de concreto

Pelas ruas de concreto me sinto livre, passando despercebido com meu fone de ouvido, dando um ollie sobre o hidrante ou apenas remando so deslizando pelo concreto sinto que não apenas sobrevivo... eu vivo.

Luciana Rodrigues

Um passeio na Lagoa

Dia 26 de dezembro fizemos um passeio na Lagoa. Andamos de pedalinho e ficamos até o anoitecer, para nos maravilharmos com a árvore de Natal, toda iluminada, que flutua.

cleber lopes de sá

Parque da catacumba -Lagoa Rodrigo de Freitas

Andando pela Lagoa Rodrigo de Freitas numa manhã de domingo,descobri o Parque da catacumba,fiquei encantado coma beleza do lugar ,uma vegetação maravilhosa ,lindas esculturas e uma vista inesquecível.

Gracia Cardeal

Magic Christmas

Todos os anos essa linda árvore é montado paras as festas de Natal e Ano Novo, ao fundo a Pedra da Gávea e o morro Dois Irmãos. Vista deslumbrante.