Você curte Rio de Janeiro?

Praia do Arpoador

57 opiniões sobre Praia do Arpoador

Sthefani Santos

Passeio com os amigos!

Certo dia, estava entediada de ficar em casa todos os dias, e como AMO FOTOGRAFAR e sei que meu Rio de Janeiro tem lugares lindos para lindas fotografias, resolvi ir numa das mais famosas praias daqui, o Arpoador. E como sempre, me surpreendo com a beleza que esse lugar tem, é surreal a vibe que ele transmite.

Tanto o ambiente quanto as pessoas à volta. Então, combinei com um amigo e uma prima de irmos qualquer fim de semana e curtir esse lugar maravilhoso! Mesmo sem grana pra passagem de metrô, descolei um passe livre com o meu avô e fui curtir. Dividimos a grana pra comer, é claro, porque ninguém é de ferro. Arrumamos o suficiente pra ficar até o pôr do sol.

Laryssa Balduino

Pôr do Sol Maravilhoso

A praia do Arpoador fica no Rio de Janeiro e tem o mais bonito e mais apreciado pôr do sol de toda a cidade.

O ponto mais alto na praia, onde todos se reúnem ao fim do dia para apreciar esse espetáculo, é a pedra do Arpoador. Quando o sol se põe todos aplaudem este fenômeno natural e perfeito da natureza - de fazer arrepiar qualquer pessoa.

Além disso, também é possível encontrar surfistas na água durante todo o dia e noite, inclusive, pois as ondas são excelentes para a prática desse esporte.

Quem visita o Rio de Janeiro não pode deixar de curtir uma praia à noite, isso mesmo, as águas da praia do Arpoador são quentinhas e muito requisitadas durante todas as noites.

André Paiva

Arpoador: Quintal do outro lado da Baía

Durante um ano tive o prazer de morar em Niterói, enquanto estudava à noite no Rio. O fato de ter o dia inteiro livre e a beleza desse lugar faziam com que eu passasse mais tempo nele do que em minha própria cidade.

E não é só a beleza, o Arpoador tem toda uma magia, uma energia característica dele. Basta olhar no rosto das pessoas, iluminados pelo fim de tarde dourado, e ver o quanto elas estão curtindo. E basta dar um mergulho enquanto o sol se põe, sentar na areia, na pedra ou até mesmo na alta calçada, observar a natureza e a diversidade, de povos, culturas, para que então seu rosto

Bruno Martins

Surf no Arapoador

A praia do Arpoador é um dos berços do surf nacional,com suas fantásticas esquerdas é uma ótima pedidas para quem esta procurando bons locais para o surf no Rio de Janeiro. Um dos grandes problemas é que o pico sempre esta lotado de surfistas locais e visitantes, mas sempre sobra onda pra galera.

DANIEL NEPOMUCENO

Pôr do sol fantástico

Com um pôr do Sol que avalio como um dos mais fantástico que conheço, o Arpoador traduz música, poemas e para aos que tem um olhar mais estendido é possível perceber que o som do mar ao cair da noite vem trazer toda a calmaria que um espírito necessita - sensação de paz.

Adoro observar como as águas ficam calmas e quente, todos param para observar o sol se pôr, sobem a pedra do Arpoador buscando encontrar um pequeno espaço entre tantas pessoas, surfistas sentam em suas pranchas e quando o Sol se põe - todos aplaudem por gratidão, ao lindo espetáculo visto.

Ver o sol se pondo logo

PH de Noronha

Por do sol impactante

No verão carioca, uma das experiências mais lindas é passar o fim da tarde na Pedra do Arpoador vendo o sol se por.

E, quando a bola vermelha mergulhar nas águas do oceano, bater palmas para esse espetáculo maravilhoso da natureza. A Pedra fica cheia de gente durante os fins de tarde de verão.

Essa foto eu tirei em 9 de março de 2014, primeiro domingo depois do carnaval daquele ano. O horário gravado na foto foi 18h17. A câmera foi a do meu celular Samsung S4, programada para o modo "por do sol".

Não foi preciso tratamento posterior, ficou naturalmente espetacular.

Liana Lopes

As melhores praias

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa conta com muitos picos para admirar a beleza da cidade. De diversos lugares é possível ver essa cidade rodeada por montanhas desenhadas e praias lindas e famosas no mundo todo. No verão é muito comum ir até essa pedra, localizado no Arpoador para ver o por do sol. O sol se poe atras do morro dois irmãos e a pedra da gávea. Nessa localização é possível ver os pontos mais principais do Rio de Janeiro.

Ludmy

Um lugar mágico no Rio de Janeiro. Já c...

Um lugar mágico no Rio de Janeiro. Já conhecia a Praia da Barra, Ipanema e Copacabana (as típicas de turista), mas faltava uma: O Arpoador e a sua famosa pedra. É lindo subir até o final, sentar-se e admirar os surfistas, as pessoas, o mar, o céu...Com certeza voltarei sempre que visitar o Rio de Janeiro, e da próxima vez, será para ver o por do sol.

Rebecca Cirino

Por do sol na Pedra do Arpoador

Uma experiência única para quem curte o Rio de Janeiro. Especialmente no horário de verão, quando o sol de põe às 19h, é um espetáculo a parte que por incrível que pareça é aplaudido todos os dias por todos que vão até lá apreciar a vista.

Fabrício Piemntel

Praia do Arpoador

O visual que se tem andando pela praia do Arpoador em Ipanema dispensa comentários, um dos lugares mais bonitos do mundo.

Bruno Barreto

Aplaudindo o astro rei

Só estando lá para entender porque os cariocas aplaudem o sol quando se põe. A energia do Rio é demais, o por do sol no Arpoador é alucinante e é dificil não entrar na onda dos cariocas e não aplaudir junto.

Humberto Ohana Castro

Verão carioca.

Cheguei ao Arpoador por volta das 15:00. Sol de 40º. Muito calor, muitas pessoas no local. Sol se ponto e as pessoas não arredavam o pé de lá. Subi nas pedras atrás da arrebentação, para então o quão lindo é o Arpoador visto de cima. Apaixonante...

Clarissa O'Neill

Pesando o sol

Melhor lugar para ver o por do sol em dezembro é em uma pedr, um tanto quanto isolada da multidão, mas que ainda aponta pro Morro Dois Irmãos. Com o tempo, o sol vai descendo e acaba se escondendo no espaço entre aquelas duas pedras lá atrás.

sergio carvalho

Ver o Por do Sol no Arpoador pela primeira vez

A primeira vez que vi o por do sol no Arpoador foi incrível, tinha acabado de me mudar pro Rio de Janeiro e me sentia meio deslocado, ver o por do sol mudou tudo isso, sempre me sinto bem lá desde então.

Marcela Zatz

Inverno de sol com vista pro Mar.

No Rio de Janeiro se faz verão o ano todo. 12 meses de sol e mar. A pedra do Arpoador é sagrada. Ela te enche de vida.