Você curte Rio de Janeiro?

Cristo Redentor

55 687368233
Telefone

144 opiniões sobre Cristo Redentor

Ludmy

O Cristo que abençoa a cidade

O Cristo é um símbolo nacional. Recomendo que qualquer pessoa que visite o Rio de Janeiro conheça, admire e se emocione com esse monumento.

Foi o Imperador D. Pedro I que abriu uma trilha por dentro da Floresta da Tijuca, no começo do século XIX para chegar até o topo do morro do Corcovado para admirar a vista da cidade. D. Pedro II deu continuidade aos hábitos do pai, e no final do regime monarquista ele concedeu o direito a dois arquitetos a explorar a área e construir uma estrada de ferro con fins turísticos. A obra foi finalizada em 1884, ligando o bairro de Cosme Velho até Paineiras, e o ano seguinte, ligando as Paineiras ao Corcovado.Foi a primeira ferrovia eletrificada do país.São 3.824 metros de altura subidos a uma velocidade de 15km/hora

Quando você chegar, com certeza muitos vendedores na porta te oferecerão a subida com van. Recomendo que você suba o morro com o trem do corcovado, que passa no meio da floresta da Tijuca, é um passeio muito bonito, de aproximadamente 20 minutos, e se você tiver sorte, poderá ver algum mico leão dourado.

Bea queiroz

Imperdível

O local é lindo e a visita altamente recomendável. Vá com o trenzinho e evite aborrecimentos. É um trenzinho próprio que sai da Rua Cosme Velho, te leva lá em cima e te traz de volta a hora que você decidir voltar por R$ 44 [ref agosto/2012]. A viagem é gostosa, divertida e tranquila. Os trens saem a cada meia hora. Pode comprar com antecedências nos guichês, o que vale à pena se tiver certeza que o tempo estará bom, pois ele enche rápido e nem sempre tem lugares disponíveis para quando você chegar. Achei furado comprar na internet porque não se pode reservar horário, então haveria espera de qualquer jeito.

George Vale

Inesquecível

Experiência única e inesquecível, a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro é uma mas maravilhas do mundo moderno e um dos lugares a ser visitado antes de morrer. É o principal cartão postal do Brasil e vale muito a pena sua visita. Seja para entrar em contato consigo e com sua espiritualidade, seja para observar a estonteante paisagem da Baía da Guanabara. Cenário de cinema.

Mi Basilio

Apesar do lindo dia de sol que fazia lá ...

Apesar do lindo dia de sol que fazia lá embaixo, o mau tempo (que na verdade, de mau não tinha nada - depois de dias de temperaturas elevadas, uma chuva era o que tinha de melhor), nos fez ficar mais de duas horas sentadas nas escadarias esperando o céu abrir e poder curtir aquele visual do Atlântico, mas não deu.

O Cristo Redentor ficou coberto a maior parte do tempo e quando a nuvem passava era disputadíssimo um espaço para uma foto decente.
Um Cristo que ainda não tinha visto.

Ricardo Castanheira

Durante toda a minha vida tinha visto...

Durante toda a minha vida tinha visto imagens e filmes com as vistas aéreas desta cidade, e já a tinha imaginado de muitas e diferentes maneiras. Mas a verdade é que nada é como a realidade que pude ver este verão. Rio de Janeiro é uma cidade entre montanhas, onde a um lado está o Pão de Açúcar e à esquerda o Cristo.

Subir até lá ao cimo não é fácil, mas pode-se conseguir, e uma vez lá, percebes a grandiosidade do monumento, sentes a espectacularidade da estátua e pensas que estás no céu.

Se sobes de noite vês um manto de luzes onde antes estava a cidade, e se sobes de dia vês uma das cidades mais bonitas do mundo.

Alex Ribeiro

Nas asas do Cristo

Foto tirada da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, ao perceber que a lua ia cair por de trás do Cristo Redentor, corri para pegar minha câmera com lente, fiz o click no momento certo. Sou apaixonado por essa paisagem independente da lua ou sol, todos os dias contemplo essa maravilha da humanidade.

Andre Diaz

Um lugar maravilhoso...

Toda infra estrutura para o turista!

Daniel Pacifico

Momento Sagrado de alegria

A bela visão de um ícone Brasileiro, o Cristo Redentor é um monumento marcante para a linda cidade do Rio de Janeiro, ao chegar ao alto de onde a estátua se encontra o visitante se depara a uma vista maravilhosa de toda a cidade e de suas praias incríveis.

Francisco Silva

Cristo emoldurado.

Esta foto foi tirada no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Estava passeando de bicicleta pelo lindo bairro, descobri esta imagem.

Juan Domingues

Só faltam 5.

Após muita caminhada, cansaço e espera, alcancei ele, e quando cheguei, senti uma energia que nunca havia estado em mim!

Rafael Cerqueira

Abençoado por Deus e bonito por natureza!

Uma das sete maravilhas do mundo, sempre de olho em quem chega e quem vai da cidade maravilhosa, o imponente Cristo Redentor dá o ar da graça a todos os cariocas e turistas que a ele visitam.

Luiz Moura

Rio, abençoado por Deus.

Não existe lugar no mundo onde seja abençoado dessa forma. Corcovado no Rio de Janeiro, um lugar onde você encontra a Paz.

carlos julia

Espetacular

A vista do Corcovado que eu retrato nessa foto é um pouco diferente da clássica, de frente. Essa foto foi feita em um dia de verão, em pleno mês de fevereiro. Depois de uma noite de visita à Escola de Samba Mangueira, aproveitei uma vista espetacular, do lugar mais alto... Ipanema, Dois irmãos,Pão de Açúcar,Lagoa, etc..Espetacular,sem palavras.

Sérgio Amorim

A imagem do Cristo, de "braços abertos sobre a Guanabara", é um marco da cidade.

Bom

Localizado no alto do Morro do Corcovado e acessado através de um trem ou de vans que partem do Largo do Machado, possui uma bela vista da cidade e merece a visita.

Mas lembre de comprar o ingresso com antecedência, pela Internet ou nas cabines de onde parte o transporte, ou você pode perder a viagem.

Carolina Barbosa

Lugar impressionantemente lindo.