Segunda-feira
Sábado
Domingo
55 687368233
55 687368233
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
R$ 742,80
R$ 172,84
R$ 450,43

191 opiniões sobre Cristo Redentor

O Cristo que abençoa a cidade

O Cristo é um símbolo nacional. Recomendo que qualquer pessoa que visite o Rio de Janeiro conheça, admire e se emocione com esse monumento.

Foi o Imperador D. Pedro I que abriu uma trilha por dentro da Floresta da Tijuca, no começo do século XIX para chegar até o topo do morro do Corcovado para admirar a vista da cidade. D. Pedro II deu continuidade aos hábitos do pai, e no final do regime monarquista ele concedeu o direito a dois arquitetos a explorar a área e construir uma estrada de ferro con fins turísticos. A obra foi finalizada em 1884, ligando o bairro de Cosme Velho até Paineiras, e o ano seguinte, ligando as Paineiras ao Corcovado.Foi a primeira ferrovia eletrificada do país.São 3.824 metros de altura subidos a uma velocidade de 15km/hora

Quando você chegar, com certeza muitos vendedores na porta te oferecerão a subida com van. Recomendo que você suba o morro com o trem do corcovado, que passa no meio da floresta da Tijuca, é um passeio muito bonito, de aproximadamente 20 minutos, e se você tiver sorte, poderá ver algum mico leão dourado.

Imperdível

O local é lindo e a visita altamente recomendável. Vá com o trenzinho e evite aborrecimentos. É um trenzinho próprio que sai da Rua Cosme Velho, te leva lá em cima e te traz de volta a hora que você decidir voltar por R$ 44 [ref agosto/2012]. A viagem é gostosa, divertida e tranquila. Os trens saem a cada meia hora. Pode comprar com antecedências nos guichês, o que vale à pena se tiver certeza que o tempo estará bom, pois ele enche rápido e nem sempre tem lugares disponíveis para quando você chegar. Achei furado comprar na internet porque não se pode reservar horário, então haveria espera de qualquer jeito.

Inesquecível

Experiência única e inesquecível, a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro é uma mas maravilhas do mundo moderno e um dos lugares a ser visitado antes de morrer. É o principal cartão postal do Brasil e vale muito a pena sua visita. Seja para entrar em contato consigo e com sua espiritualidade, seja para observar a estonteante paisagem da Baía da Guanabara. Cenário de cinema.

Apesar do lindo dia de sol que fazia lá ...

Apesar do lindo dia de sol que fazia lá embaixo, o mau tempo (que na verdade, de mau não tinha nada - depois de dias de temperaturas elevadas, uma chuva era o que tinha de melhor), nos fez ficar mais de duas horas sentadas nas escadarias esperando o céu abrir e poder curtir aquele visual do Atlântico, mas não deu.

O Cristo Redentor ficou coberto a maior parte do tempo e quando a nuvem passava era disputadíssimo um espaço para uma foto decente.
Um Cristo que ainda não tinha visto.

Durante toda a minha vida tinha visto...

Durante toda a minha vida tinha visto imagens e filmes com as vistas aéreas desta cidade, e já a tinha imaginado de muitas e diferentes maneiras. Mas a verdade é que nada é como a realidade que pude ver este verão. Rio de Janeiro é uma cidade entre montanhas, onde a um lado está o Pão de Açúcar e à esquerda o Cristo.

Subir até lá ao cimo não é fácil, mas pode-se conseguir, e uma vez lá, percebes a grandiosidade do monumento, sentes a espectacularidade da estátua e pensas que estás no céu.

Se sobes de noite vês um manto de luzes onde antes estava a cidade, e se sobes de dia vês uma das cidades mais bonitas do mundo.

Nas asas do Cristo

Foto tirada da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro, ao perceber que a lua ia cair por de trás do Cristo Redentor, corri para pegar minha câmera com lente, fiz o click no momento certo. Sou apaixonado por essa paisagem independente da lua ou sol, todos os dias contemplo essa maravilha da humanidade.

Informação Cristo Redentor