Você curte Curitiba?

Jardim Botânico de Curitiba

43 opiniões sobre Jardim Botânico de Curitiba

Leo Araújo

Uma das muitas belezas do Jardim Botânico de Curitiba

Para os visitantes de Curitiba é imprescindível uma visita ao Jardim Botânico que com sua estufa cheia de espécimes vegetais nos dá uma sensação de estar em outro mundo. Mas o complexo do Jardim Botânico oferece muitas atrações que são eclipsadas pela estrutura central, este é o caso do Museu Botânico que fica no fim do jardim. Com sua estrutura cercada de plantas, o museu conta com um acervo que atrai biólogos ou amantes da natureza. Contando ainda com diversas exposições, a instituição é um excelente espaço na conscientização para a educação ambiental. Por isso, quando for ao Jardim Botânico

Jeguiando

Arquitetura e natureza

Um dos maiores ícones turísticos de Curitiba, o Jardim Botânico é um local que une o trabalho do homem com o da natureza no mesmo lugar. Na fusão entre arquitetura e natureza, o local atrai milhares de visitantes todos os anos. Além de parque, o Jardim Botânico também é um espaço destinado à pesquisa botânica e à educação ambiental. Lá você encontrará: a Estufa do Jardim Botânico (a imponente peça arquitetônica, onde são mantidos vários exemplares da flora brasileira); um jardim de sensações; o jardim em estilo francês, que se abre diante da estufa; e, por fim, o Museu Botânico Municipal.

Turomaquia

Fica dentro do Jardim Botânico.

O Jardim das sensações fica dentro do Jardim Botânico. Um recanto para tocar, cheirar, escutar e relaxar. Dá para realizar o percurso com os olhos vendados, o que potencializa os demais sentidos.

Além de trabalhar nossos sentidos, é perfeito para um momento zen com seu recanto em estilo japonês, com aquelo barulhinho d´ água batendo nas pedras.

O espaço foi inaugurado em 2008, e bate a cada ano recordes de visitação. Fica aberto de terça a domingo das 09:00 às 17:00 horas. A entrada é gratuita.

Hudson Modesto

Natureza e beleza

Curitiba é um lugar que sempre tive vontade de conhecer, como passei apenas um final de semana, achei que o Jardim Botânico da cidade era um dos ícones imperdiveis. Não me arrependi. O Jardim Botanico é lindo e bem cuidado, refletindo a educação dos curitibanos com a própria cidade. Por ter um clima temperado, a paisagem muda bastante de acordo com a época do ano. Como fui no início do outono, as folhas estavam bem verdes, mas o vermelho já começava a aparecer. O prédio de vidro é uma atração à parte, programa realmente imperdível.

Juliana Cristine

Conhecendo o Cartão Postal de Curitiba e praticando Yoga

O Jardim Botânico é cartão postal de Curitiba, então imagina só que você além de visitar um ícone da cidade, poderá participar gratuitamente de aula de yoga. O projeto chama-se Yoga no Parque, e foi idealizado pelo professor de yoga Silvio Lopes, e acontece na cidade desde 2010. Super recomendo que você vá conhecer o jardim botânico (terça, quinta ou sábado) que é quando ocorre a prática, e participe da aula. E no horário que ocorre as aulas durante a semana é possi vel apreciar um lindo pôr do sol, e aos sábados depois da prática dá até para fazer um delicioso piquenique por lá. Namastê!!!

Marcelo Teixeira

Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico de Curitiba, ou Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, presta uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter (uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense), e é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná.

Renan Carvalho

lugar bonito e agradadável

Parque limpo, bem organizado e movimentado. Bom pra relaxar e se divertir com família, amigos e namorada. lugar bonito e agradadável. aconselho a todos a conhecerem. e também a sw informarem dos eventos que acontecem por lá. as vezes acontecem apresentações de rua lá, exposições de plantas entre as plantas e flores que já são do parque.

Marly Burack

Na cidade onde moro tem....

Em Curitiba temos inúmeros Parques dentro da cidade. Com fácil acesso a todos eles. São muito bem cuidados , arborizados e monitorados por câmeras de segurança. Um excelente passeio para os curitibanos e turistas. Vale conferir!

Alicia Barbosa

Jardim Botânico de Curitiba visita obrigatória

O Jardim Botânico de Curtiba é o cartão postal da cidade. Um dos pontos turísticos mais famosos da capital paranaense. Não deixa de ser um parque com uma área verde enorme, comparado com o Parque do Retiro de Madri.

A principal atração é a grande estufa, mais conhecida como o Palácio de Cristal que da um toque de glamour ao centro do parque e é a estrela do lugar. Centenas de turistas e visitantes passam por suas portas todos os dias e posan na frente para pelo menos uma fotografia.

Os arbustos estão cuidadosamente cortados, aparados e bem verdinhos, as árvores todas floridas com tons que ressaltam a paisagem... as crianças correndo e as famílias caminhando... te transmitirá uma paz e tranquilidade que só um parque consegue transmitir.

Michely Coutinho

Curitiba linda

Fotografar em Curitiba é algo extraordinário, tudo naquela cidade é lindo, inspira cultura, romance e nos dá uma sensação de paz (apesar da “muvuca” de toda cidade grande)... É uma cidade que valoriza e cuida a natureza, o que enriquece sua beleza... aaahhh Curitiba sua linda!

diogo telles

Brilho do Sol na Estufa

Queria subir para ver mais de cima essa maravilhosa paisagem... Então subi e admirei e registrei o lugar por 5 horas.

Henrique Ramos

O Beijo Maternal

Na minha primeira viagem à Curitiba, visitei um dos pontos turisticos mais famoso da cidade, o Jardim Botânico. E essa estátua estáva lá, no coração do parque simbolizando o amor maternal, e eu como um verdadeiro amante da família, não pude deixar de clicar o meu olhar!

Brendon Aguiar

Primeira viagem sozinho.

Além de ser uma bela paisagem e local de estudo de espécies da flora, me marcou como sendo a primeira viagem sozinho. Lugar incrível e o melhor, é no Brasil! Jardim Botânico - Curitiba/PR.

Tamar Blos

Finzinho do dia

A natureza dá um show pintando o céu com cores que nenhuma paleta consegue traduzir. Esta tarde foi incrível, com boas companhias, um clima gostoso em pleno inverno curitibano e este céu, que dispensa qualquer comentário. s2

William Rodrigues Martins

Educativo, valoroso, agradável.

Lugar ótimo para ir com a família fazer um pic-nic, caminhar ao redor do lago, e além de inspirador, aprende-se sobre várias espécies de plantas, em um único lugar.

Maravilhoso!