Museu Oscar Niemeyer

Domingo
+55 41 3350-4400
+55 41 3350-4400

31 opiniões sobre Museu Oscar Niemeyer

Um dos pontos turísticos mais lindos de Curitiba

O Museu Oscar Niemayer ou Museu do Olho como é conhecido pelos curitibanos é um dos pontos turísticos mais bonitos de Curitiba. Foi inaugurado em 2002 e hoje é o principal museu da cidade com mais de 3.000 peças em exposição de artistas paranaenses como Helena Wong e outros brasileiros como o próprio Oscar Niemayer e Cândido Portinari.Vale a pena conferir o site do museu e ver quais exposições itinerantes estão em cartaz no momento da sua visita. A entrada custa R$4,00 e o museu abre de terça a domingo das 10 da manhã às 6 da tarde.
O ônibus turístico de Curitiba tem uma parada no museu e também é possível chegar até lá com o transporte público.

Das melhores artes

Sou amante das artes desde que me entendo por gente e visitar Curitiba e não passar por um dos museus de um dos maiores nomes desse país seria imperdoável.

Que projeto lindo e imenso, tanto por fora quanto por dentro.
O dia estava feio, chuvoso e nada melhor do que algo tranquilo e inspirador para se fazer em dias como esse.

Demos a sorte de ter exposições belíssimas em cartaz na semana em que passamos por lá o que completou mais ainda a sensação deliciosa que esse lugar tem. Passamos horas lá dentro sem nem sentir o tempo passar. A arte e os lugares fazem isso com a gente quando nos encantam de verdade. Andamos por todos as partes do museu, vimos tudo, amamos tudo.

Melhor museu do Brasil

Uma bela construcao, bem iluminada, com diversas exposicoes acontecendo ao mesmo tempo, grande area ao ar livre, oficina para voce fazer a sua propria arte e um cafe com comidinhas especiais. Este museu foi, sem duvida,
um dos pontos altos de nossa viagem a Curitiba.

Este museu foi, sem duvida, um dos pontos altos de nossa viagem a Curitiba

Quebra cabeças

Em um dos passeios no Museu do Olho em Curitiba PR, popularmente chamado assim pela singular estrutura em forma de olho projetada por Oscar Niemayer, me deparei com um vidro laminado todo trincado mas que ainda estava preso a estrutura metálica. Me abaixei e fiquei por algum tempo admirando a cena e achei que o efeito daria um ótimo registro fotográfico. O resultado é esta foto, que atrás do vidro mostra parte da estrutura do Olho.

Espetácular

Chamado popularmente de museu do olho, na verdade a estrutura de Niemeyer foi pensada no intuito de representar a árvore símbolo do paraná, a Araucária.
Um espaço enorme em seu entorno onde normalmente ocorrem eventos dos mais variados e onde as pessoas costumam passear com seus cachorros.
O espaço do museu conta com um enorme acervo permanente e é palco das mais importantes exposições que circulam pelo país.

Fim de tarde no Museu

Dos dias que passei em Curitiba, os que mais gostei foi quando visitei o Museu Oscar Niemeyer, conhecido também Museu do Olho, em um desses dias, fiquei na rampa do museu acompanhando o fim de tarde e aproveitei para registar esse momento.

Reflexo

Num dia de sol em Curitiba, o que é raro, um registro do lindo céu azul com nuvens projetado pelo grande olho do MON.

Visita ao Museu Oscar Niemeyer

Um ponto turístico que deve ser visitado em Curitiba.
Local de belas exposições e também ponto de manifestações culturais da cidade.

Túnel do tempo

No túnel que leva até as salas de exposição o cenário parece futurista. Vale muito a pena a visita.

Belo trabalho arquitetônico moderno

O Museu Oscar Niemeyer é um belo trabalho arquitetônico moderno, seu formato de olho dá o nome popular de “Museu do Olho” ao mesmo. No pôr do sol a estrutura fica ainda mais linda.

Curitiba

Lugar muito lindo no Paraná, cidade de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer.

O museu é maravilhoso Exposições fa...

O museu é maravilhoso Exposições fantásticas! Um lugar imperdível para visitar na cidade!

Museu

Inaugurado em 2002 o museu chama atenção desde a primeira vista.

Brincadeira no Museu

Quem disse que uma experiência no museu não pode ser divertida?

Impressionante

Lindo lugar, grandes obras expostas.

Informação Museu Oscar Niemeyer