Você curte Pequim?

Muralha da China

84 opiniões sobre Muralha da China

Madalena Pedreira

"He who has not climbed the Great Wall...

"He who has not climbed the Great Wall is not a tre man", já dizia Mao Zedong.
A grande muralha deixa as pessoas sem palavras, de queixo caído e no meio dum turbilhão de emoções.
Existem várias hipóteses de visita mas escolhi Simatai, a zona mais longe de Pequim (4 horas de autocarro), menos conservada e mais selvagem. No verão é possível fazer um acaminhada de 10km que nos leva de Simatai até outra zona da muralha- Jinshanling.
Mas era Inverno na altura da minha visita. Aliás, não era só Inverno: Estavam -18ºC! A suposta caminhada era física e climatéricamente impossível, facto que comprovei quando lá cheguei.

Dibuty

Badaling

A ir para a parede, pode ser feito de várias maneiras, de repente tomamos um dos passeios que partem perto da Praça de Tiananmen, claro, que enviado há turistas chineses e o guia também é chinês... total, que não teve compaixão de nós e embora estivéssemos 8... mas toda a turnê foi em Chinês (embora sábio guia em inglês)... que se... nos rir bastante, era como se o imserso tipo de excursões em Espanha, que o levam às lojas para comprar... no nosso caso foi uma loja que vendeu a jade e também nos levou para comer... que era como uma cozinha de sopa... em que falou para as pessoas com megafone para

Diogo Telles

Grande Intervenção Humana

Nunca imaginei que a tão falada muralha era realmente enorme e belíssima quando nela voce esta.
Não foi o frio , a altitude e nem o corre corre do trabalho que me empediu de parar e contemplar uma das paisagens mais bela que vi na minha vida.

Manél Fernandes

Uma verdadeira loucura mas momentos únicos

Fernanda C. de Souza

Makuteros Family Run