Há uma infinidade de atrações que ver em Beijing (Pequim). Sua principal atração turística é a Grande Muralha da China, que pode ser vista a partir de diferentes partes. Badaling é a parte da muralha que pode ser visitada a partir da capital, sendo a aérea mais preservada. Os muros tem uns sete metros de altura e algumas aéreas até 6 metros de largura. Em algumas épocas do ano é fácil encontrar milhares de turistas visitando a muralha.
A Cidade Proibida é uma das mais fascinantes atrações de Beijing. Trata-se de um palácio imperial chinês que durante quase 500 anos foi a residência dos imperadores da China e sua corte. Está situado junto a maior praça do mundo, a Praça de Tiananmen, também conhecida como Praça da Paz Celestial. Foi declarada Patrimônio da Humanidade e para visitá-la é necessário mais de três horas. Outro dos lugares mais importantes que conhecer em Beijing é o Templo do Céu, uma construção tão importante como a original. Foi construído em 1420 e era utilizado para orar por uma boa colheita.
No entanto, se o que prefere é ter as melhores paisagens não se deve deixar de visitar em Beijing o Palácio de Verão (Yiheyuan), um enorme parque de quase 300 hectares com um dos belos jardins que refletem os últimos anos da dinastia Qing. Se você busca algo que fazer em Beijing além de visitar monumentos, uma boa opção são os mercados mais conhecidos da cidade como o Mercado da Seda e o Mercado de Antiguidades de Panjiayuan.
Há tantos lugares que conhecer em Beijing que é necessário sempre levar um mapa turístico e ter claro quais as atrações preferimos visitar. A melhor forma para visitar os lugares turísticos de Beijing é locomover-se de metrô ou taxi, já que o sistema de ônibus público é muito complexo e tudo é muito distante.
E não se esqueça de arrumar tempo para visitar outras atrações como o Mausoléu de Mao Tsé-Tung, os Túmulos da dinastia Ming, o Parque Beihai, os Templos de Yonghe, de Tanzhe e o Estádio Nacional de Pequim.