Excursão à Aldeia Himba - Grootberg Lodge

1 opinião sobre Excursão à Aldeia Himba - Grootberg Lodge

Visita à comunidade Himba

Uma das atividades organizadas pelo Grootberg Lodge é uma excursão à uma isolada aldeia Himba que fica à cerca de 40 km de distância do Lodge. A atividade é um pouco cara (mais de 1.000 dólares namibianos por pessoa), mas foi realmente sensacional e nenhum dos turistas que estavam conosco se arrependeu de ter feito essa visita. Bebidas estão inclusas na atividade, assim como um pique-nique, que é organizado no caminho de volta ao Lodge.

Às 8h da manhã nós quitamos o Lodge num carro 4x4 dirigido por um guia local que nos levou até a aldeia. O tempo para chegar até a vila é de cerca de 1 hora devido às estradas que são bastante rudimentares. A vila é realmente isolada!!! Chegando lá, o guia nos diz como dizer algumas palavras na língua local. E nos mostra um pouco da cultura desse povo extraordinário, fazendo a visita da vila aos poucos, e buscando sempre dialogar com as pessoas dali e com os turistas para que uma troca de informações e de culturas seja possível. Se tiver sorte, verá a aldeia inteira se reunir numa roda para uma dança tipica muito interessante. No final da visita, as himbas fazem um circulo no chão onde mostram os objetos e artesanato que estão à venda, por isso lembre-se de trazer dinheiro com você.

Informação Excursão à Aldeia Himba - Grootberg Lodge

Links úteis Excursão à Aldeia Himba - Grootberg Lodge