Parque Vila Germânica

11 opiniões sobre Parque Vila Germânica

Um pouco da Alemanha no Brasil.

A colonização alemã no Brasil foi um fato histórico muito importante, principalmente na formação da nossa cultura, e na cidade de Blumenau (SC) a vila germânica nos faz voltar ao tempo nos levando para Alemanha, com toda a arquitetura tradicional e um traje tipico da época acaba sendo Impossível não se apaixonar por esse local.

Um pedacinho da Alemanha no Brasil

Um pedacinho da Alemanha no Brasil: Blumenau.
É lá que temos a Oktoberfest, mais precisamente na Vila Germânica.
Música alemã ao vivo, comida típica, souvenirs, diversão e lembrancinhas o ano inteiro.
amei de paixão!

Parque alemão em Blumenau

A ligação de Blumenau com a cultura alemã, de seus imigrantes, é uma chama que não se apaga. Em diferentes locais da cidade é possível perceber a conexão da cidade com a origem de seus primeiros habitantes.
O Parque Vila Germânica é um dos pontos onde se pode perceber toda influência da Alemanha na cidade. O local, ideal para eventos de todos os tipos, é onde acontece, todos os anos, a Oktoberfest de Blumenau e outras festas da cidade. O parque conta com um pavilhão e uma área externa ampla ideal para crianças correrem e para os adultos relaxarem, isso sim, quando não acontecem eventos. Os pavilhões e as construções dentro do parque são típicas alemãs e quem conhecer o local sentir, por alguns momentos, que está na Alemanha e não no Brasil.

Incrível

Bom.

Bom.

Pouco recomendável

Melhor lugar

Para quem ama comida alemã e cerveja é o lugar perfeito.

Muito bom.

Ótimo lugar para visitar e degustar algumas variedades de chopp!

Local onde acontece a Oktoberfest, fica aberto o ano inteiro.

Informação Parque Vila Germânica