Você curte Vale do Colca?

Vale do Colca

25 opiniões sobre Vale do Colca

Ver fotos de paulinette

Colca canyon

O Colca Canyon é um vale de grande beleza, perto da aldeia de Chivay no sul do Peru. Para ir, você tem que fazer um tour, adicionando-se a um grupo ou formando seu, com um guia e um carro. A canon tem mais do que três mil metros de profundidade, é o mais profundo do mundo, o tour é quase duas vezes mais profundo que o Grand Canyon de Colorado.Con, o Canyon de cima é considerado, com alguns condores voando graças aos ventos que vem na garganta do barril, entre as montanhas e ajudá-lo a encontrar seu equilíbrio.O mais próximo do Colca Canyon village é a pequena cidade de Chivay, uma agradável paragem depois de um dia de caminhada até o Canyon, que tem alguns pequenos hotéis, desde então, como estamos 4 horas de estrada de Arequipa, os visitantes ficar pelo menos uma noite para dormir. Tivemos uma noite velha, e as pessoas foram encorajadas com foguetes, cantando e dançando até as primeiras horas da manhã. Fizeram-em um lugar para celebrar com eles, foi muito bom assistir a festa do povo.Siga o Canyon, admirando as técnicas masculinas para domar a natureza e fazer crescer nas montanhas tão íngreme.
paulinette
Ver fotos de Marita A

Colca valley

Em qualquer rota através do Peru, organizar uma excursão da cidade de Arequipa para o vale do Colca é um "must". Se a viagem através do país como um todo está concentrada no plano alternativo e desorganizada, este tipo de viagens são uma grande oportunidade para interagir com as pessoas e socializar um pouco, que é sempre enriquecedorNuestro tour começou às 08:00, quando ele veio para pegar Maida, o guia. Na van estavam um par de Irlanda, quatro amigos do Canadá, um par de Estados Unidos... muito divertido!.O caminho para o vale de Colca (5 horas e 160 km de rota) guia ensinou-na mastigar a folha de coca, nem parada para comprar um saquinho. Eu tenho que dizer que eu não tinha nenhum sintoma de doença de altura, nem aqui, nem ao longo do percurso. Nesse dia descobrimos alpacas, etc, comemos em uma sala de buffet para 20 s/pax, fomos para um Spa (muito bom). Em suma, uma viagem muito real que nós apreciamos muito.Uma vez em Chivay fomos 1 hora no Spa La Calera, altamente recomendado. À noite, não sem relutância, me convenceu a ir a um jantar/show (acho que seria muito turista me deu alergia). A comida, como você poderia esperar, não foi nada bom, mas nos divertimos um tempo e conhecer companheiros de turismo. Pensões e albergues em Chivay (incluído no tour) valia esquecendo.No dia seguinte acordou cedo: 06:00. Tudo a ver voar o condor em um ponto chamado Cruz del Condor (a 60 km de Chivay), mas não apareceu até 09:30 / 10h, sobrevoavam nossas cabeças até 11!. Muito emocionante, não esperava que você tinha tanto como. E a viagem para chegar lá muito vale a pena, paisagens de tirar o fôlego.Voltar para Chivay comemos e está pronto deixar para trás o Canyon de Colca. Às 17:00... estivemos em Arequipa, fim de uma grande experiência.Eu recomendo e muito essa viagem para desfrutar na parte superior da natureza de um belo país, como o Peru, clara visão e mente e ficar encantada com cantos rurais e longe da lufa-lufa. Pessoas e cantos humildes que irão perdurar na minha memória.
Marita A
Ver fotos de Ana Caroline de Lima

Um dia no cânion del colca

Com 4,160m de profundidade, o Canion del Colca é duas vezes mais profundo que o Grand Canyon nos EUA. O cânion é conhecido como o lar dos condores; aves enormes que podem pesar mais que 12kg e cuja envergadura pode alcançar mais de três metros. Os condores são animais monogâmicos. Uma lenda popular conta que quando um condor perde a parceira (ou vice-versa), ele voa até o pico de alguma montanha do vale e se 'joga' em algum dos paredões de pedra, cometendo suicídio.

É comum vê-los nos céus da região, mas se você quiser 'marcar um encontro' com os condores, basta ir até o Mirador del Condor de manhãzinha ou no fim da tarde, onde eles passam dando voos rasantes sob as cabeças dos turistas.
Ana Caroline de Lima

El condor pasa

Ana Caroline de Lima
Ver fotos de flavia amusategui

Na minha viagem para cusco, em julho ...

Na minha viagem para Cusco, em julho de 2009, descobrimos este lugar bonito ainda não visitados, e não é facilmente acessível. Ele é um dos cânions mais profundos do mundo (max prof. 3200mts.), E tem um alcance de cerca de 100 km. É cercada por lavouras com terraços, fontes termais, muitas aldeias onde o tempo parece ter parado, as estradas são de terra e é comum em rebanhos de guanacos, lhamas, alpacas e, cruzou nas estradas. Felizmente, muitos ainda permanecem tradições coyas, ritos religiosos, sua música, sua roupa (especialmente mulheres), as casas de barro e palha, e muito mais. Uma atração que mais me impressionou foi a oportunidade de ver de perto, um poleiro condores, Andina pássaro, muito importante para todas as civilizações que se desenvolveram nesta parte do mundo. Há toda a maneira, muitas ruínas incas e prehincas para descobrir, assim como pequenas igrejas coloniais. Altamente recomendado, veículo adequado, visitar este lugar espetacular sem turístico muitos luxos, mas mantém grande parte da vida e dos costumes que foram alteradas e nos permite apreciar sua beleza estado quase natural. Esqueci-me: Você está na lista de candidatos a uma das novas ¨ 7 novas maravilhas naturais do mundo ¨.

En mi viaje a Cusco, en julio del 2009, descubrimos este hermoso lugar no muy visitado aún, y de no muy fácil acceso.
Es uno de los cañones mas profundos del mundo (prof máx. 3200mts.), y tiene un recorrido de unos 100km.
Esta rodeado de cultivos aterrazados, aguas termales, muchos pueblitos donde el tiempo parece haberse detenido; los caminos son de tierra y es común cruzar rebaños de guanacos, llamas, y alpacas, atravesados en los caminos.
Por suerte, aún perduran muchas de las tradiciones coyas, sus ritos religiosos, su música, sus vestimentas(sobre todo las mujeres), sus viviendas de adobe y paja y muchas cosas más.
Uno de los atractivos que más me impresionó, fue la posibilidad de ver desde muy cerca, un dormidero de cóndores, ave andina, muy importante para todas las civilizaciones que se desarrollaron en esta parte del mundo. Existen en todo su recorrido, muchísimas ruinas incas y prehincas para descubrir, como así también pequeñas iglesias coloniales.
Altamente recomendable, en vehículo adecuado, visitar este lugar espectacular, sin muchos lujos turísticos, pero que mantiene mucho de la vida y costumbres que no se han visto alteradas y nos posibilita apreciar su belleza casi en estado natural.

Me olvidaba: Está en la lista de candidatos a ser una de las nuevas ¨7 nuevas maravillas naturales del mundo¨.
flavia amusategui
Ver fotos de Victoria García González

Um must-per

Tudo o que se pode dizer deste aquém. Com uma profundidade entre 3.600 e 4.100 metros, superando a famosa lata de Colorado. Para chegar, geralmente a partir de Chivay, você precisa de táxi e gua ou aadirse sb guiada grupo, como foi o nosso caso. A paisagem deve adicionar o gazebo com Cruz del Condor, (ou qualquer outro ponto), de onde são observados condores. Embora seja conhecida a sua enorme envergadura, mais de 3 metros, apenas verificando a sombra quando você voar um está ciente do seu tamanho. Embora ele diz que há menos cópias, sem entranhas observar qualquer dificuldade, embora seja preferível para as manhãs quando há contraste de temperatura nas correntes de ar usados ​​para planejar e voar. A propósito, e também de tudo, é comum encontrar pessoas vendendo seus artesanatos, como de costume.

Un imprescindible de perú

Todo lo que se diga de este cañón se queda corto. Con una profundidad que oscila entre los 3.600 y 4.100 metros, supera al famoso cañón del Colorado. Para llegar, generalmente desde Chivay, es necesario taxi y guía o añadirse a algún grupo guiado, como fue nuestro caso.

Al paisaje hay que añadir el mirador con la Cruz del Cóndor, (o cualquier otro punto), desde el que se observan cóndores. Aunque es sabida su enorme envergadura, de hasta más de 3 metros, sólo comprobando la sombra que proyectan cuando te sobrevuelan se es consciente de su tamaño. Aunque se comenta que actualmente existen menos ejemplares, observarlos no entraña ninguna dificultad, aunque es preferible por las mañanas cuando existe contraste de temperatura en las corrientes de aire que utilizan para planear y volar.

Por el camino y también allí, es frecuente encontrar pobladores vendiendo sus productos artesanales, como es habitual.
Victoria García González
Ver fotos de SerViajera

Acampamento na parte inferior do colc...

Acampamento na parte inferior do Colca Can, 4 trimestre de manhã, tudo. É completamente escuro, panquecas café da manhã com bananas e preparndonos coca t-litro à falta de oxigênio que supondr subir. Ao contrário do segundo dia de trekking, todos downhill, hoje nós subir. Ninguém fala não ver nada, seguimos Elas. A lua quase cheia no céu, lanternas ao redor da testa, subiu naquele momento para evitar o sol e calor. Mas 100 metros a pé e eu estou suando. Eu digo que não é assim que vou fazer para chegar. Ainda assim, o grupo se separou, alguns estão à frente, outros são muito ATRS. Ainda assim, eu ir para a lua, chegou a altura onde flutuam as nuvens, o coração parece que vai explodir. Lado Sb vem de alguma clareza. O sol, ATRS das montanhas, começa a emergir. Eu paro, eu bebo água. Passo a passo, eu digo, como um xamã me ensinado em Machu Picchu. Quase subida vertical de 1200 metros é muito. Especialmente quando estes estn 1200 metros, e a uma altura considerável acima do nível do mar. O selvtico calor enviado inicialmente perdido no meio do caminho. Ms até eu perceber que eu não pode mover seus braços ou mãos. Eu só não senti-los. Volte para mim Eu tirei a roupa, mas é encharcado e não serve para mim. Finalmente eu cheguei. Top eu me esperam por dois dos meus companheiros. Eu digo que eu estou indo para a cidade. Eu preciso de calor. Caminho de volta entre os campos de milho, eu chegar onde mulas estn com minha mochila, eu mudo minhas roupas, eu uso o meu casaco, chapéu e luvas. Eu olho como um louco: Na aldeia de Cabanaconde andar todo na camisa. Elias diz-me a pressão caiu-me. No 4x4 eu adormecer; depois de um tempo eu me sinto melhor já. Voltar à Arequipa é lento e plcida. Paramos em várias aldeias, viajamos mercados, comer no mesmo restaurante de Chivay e terminou o dia em um quentes piscinas naturais. I pensar duas vezes, mas eu tenho sujeira sobre o que mais dá. Como eu terminar flutuando em uma piscina de água fervente com cheiro de enxofre cercado por alienígenas, que também andou pelo Colca e cholas retintas longas tranças, surpreendentemente, sem vergonha, é cueca Baan. Sujo, com cheiro de enxofre e já sentindo os estragos do tanto esforço em meus músculos, eu cheguei a Arequipa. Uma chuva de 30 minutos, meu campeão, meu sabão, roupas limpas e na minha humilde albergue era a altura de felicidade.

Campamento en el fondo del Cañón del Colca, 4 menos cuarto de la madrugada, todos arriba. Es completamente de noche, desayunamos panqueques con bananas y litros de té de coca, preparándonos para la falta de oxígeno que supondrá la trepada. A diferencia del segundo día de trekking, todo en bajada, hoy nos toca subir. Nadie habla, no se ve nada, seguimos a Elías. La luna casi llena en el cielo, linternas alrededor de la frente, subimos a esa hora para evitar el sol y el calor. Pero 100 metros de caminata y ya estoy transpirando. Me digo que no sé cómo voy a hacer para llegar. Sigo, el grupo se separa, algunos se adelantan, otros quedan muy atrás. Sigo, me acerco a la luna, llego a la altura donde flotan las nubes, el corazón parece que me va a estallar. Desde algún lado llega un poco de claridad. El sol, atrás de las montañas, comienza a salir. Me detengo, tomo agua. Paso a paso, me digo, como un chamán me enseñó en Machu Picchu.
Subir mil doscientos metros casi verticales es mucho. Especialmente cuando esos 1200 metros ya están a una altura considerable sobre el nivel del mar. El calor selvático que sentí al principio se perdió a medio camino. Más arriba me doy cuenta de que no puedo mover los brazos ni las manos. Simplemente no los siento. Vuelvo a ponerme la ropa que me saqué, pero está empapada y no me sirve de nada. Finalmente llego. Arriba me esperan dos de mis compañeros. Les digo que me voy al pueblo. Necesito calor. Camino de vuelta entre los maizales, llego hasta donde están las mulas con mi mochila, me cambio de ropa, me pongo mi chaqueta, gorro y guantes. Parezco una demente: En el pueblo de Cabanaconde andan todos en camiseta.
Elías me dice que me ha bajado la presión. En la 4x4 me quedo dormida; al rato ya me siento mejor.
La vuelta a Arequipa es lenta y plácida. Paramos en varios pueblecitos, recorremos los mercados, comemos en el mismo restaurante de Chivay y terminamos el día en unas piletas naturales termales. Lo pienso dos veces, pero con la suciedad que tengo encima qué más da. Así que termino flotando en una piscina de agua hirviendo con olor a azufre rodeada de extranjeros que también anduvieron por el Colca y de cholas de largas trenzas retintas que, sorpresivamente, sin pudor, se bañan en ropa interior.
Sucia, con olor a azufre y ya acusando los estragos de tanto esfuerzo en mis músculos, llegué a Arequipa.
Un ducha de 30 minutos, mi champú, mi jabón, y ropa limpia en mi humilde hostal fueron el colmo de la felicidad.
SerViajera
Ver fotos de Roland Flutet

Há muito considerado o mais profundo ...

Há muito considerado o mais profundo do mundo, o Vale do Colca foi relegado para o segundo lugar por causa do canyon perto, mais profundo do que 140 metros ... Mas ainda são duas vezes mais profundo que o Grand Canyon, nos Estados Unidos! De Cabanoconde, é possível realizar uma caminhada de 2 dias para o fundo do canyon, 1.100 metros abaixo ... melhor estar bem aclimatado para realizar este trabalho ... e ter cuidado para não ficar chateado por mulas que andam regularmente ao longo das trilhas, pois a queda não vai perdoar! Na verdade, as paredes do canyon não são "um pico", como o Grand Canyon, e mais se assemelha a um vale com encostas íngremes, mas oferece belas vistas sobre as montanhas circundantes e as falésias são realmente impressionantes!

Longtemps considéré comme le plus profond du monde, le Canyon de Colca a été relégué a la seconde place a cause du canyon voisin, plus profond de 140 mètres... Mais il reste toujours deux fois plus profond que le grand Canyon aux États-Unis !
Au départ de Cabanoconde, il est possible d'entreprendre une randonnée de 2 jours jusqu'au fond du canyon, 1100 mètres plus bas... mieux vaut être bien acclimaté à l'altitude pour entreprendre cette marche... et faites attention de ne pas vous faire bousculer par les mules qui montent régulièrement le long des sentiers, car la chute ne pardonne pas !
En fait, les murs de ce canyon ne sont pas “a pic” comme le Grand Canyon, et ressemble davantage a une vallée avec des parois abruptes, mais offre des vues magnifiques sur les chaines de montagne environnantes, et les falaises sont vraiment impressionnantes !
Roland Flutet
Ver fotos de Lucia Gutierrez

Pode visitar o colca grátis

A maioria dos turistas costumam visitar o Colca Pode um circuito organizado 1 ou 2 dias. No entanto, se você gosta de fazer o seu próprio e não depender de horários e planos de outros, recomendaria alugar um carro e visitar por conta própria. As estradas são seguros sper e é praticamente impossível de perder, já que uma única estrada cruza o Can. Em Arequipa Podis alugar um carro em Europcar: Rua Jerusalém 120 (melhor se a tampa do suporte com antelacin, pois se não havia carros disponíveis) O planejamento que nós continuamos a visitar o Can era a seguinte: Dia 1 de carro até Arequipa para Chivay, onde faz noite. Pare de nos Pampas de Salinas e Aguada Blanca National Reserve, Mirador de los Volcanes, Chivay e banhos termais de La Calera. Dia 2 - Mirador de la Cruz del CNDO, Cabanoconde, visitar algumas aldeias no caminho. Todas as informações detalhadas e fotos de Per aqui: ' http://viajespordescubrir.com/category/america/peru/'

Visitar el cañón del colca por libre

La mayoría de turistas suelen visitar el Cañón del Colca con un circuito organizado de 1 o 2 días. Sin embargo, si te gusta ir a tu aire y no depender de horarios y planes ajenos, te recomiendo que alquiles un coche y lo visites por tu cuenta. Las carreteras son súper seguras y es prácticamente imposible perderte, ya que una única carretera recorre el Cañón. En Arequipa podéis alquilar un coche en Europcar: Calle Jerusalén 120 (mejor si lo hacéis con antelación, por si no quedaran coches disponibles)

El planning que nosotros seguimos al visitar el Cañón fue el siguiente:

Día 1 – Conducir de Arequipa a Chivay, donde se hace noche. Parada en las Pampas de la Reserva Nacional Salinas y Aguada Blanca, Mirador de los Volcanes, Chivay y baños termales de La Calera.

Día 2 - Mirador de la Cruz del Cóndo, Cabanoconde, visitar algunos pueblos por el camino.

Toda la información detallada y fotos de Perú aquí: ' http://viajespordescubrir.com/category/america/peru/'
Lucia Gutierrez
Ver fotos de Tchap

A poucas horas de carro a partir de a...

A poucas horas de carro a partir de Arequipa, a cidade branca, o Colca Canyon é um grande canyon, onde você pode encontrar condores libertados ... majestoso, estas aves não deixar tão facilmente abordagem, mas geralmente a sorte de ver um ou dois quando vão caçar. As paisagens são impressionantes, ea forma como passamos por muitas aldeias onde você pode ver danças tradicionais e artesanato peruano locais. Não perca! Dica: pegue um guia / excursão organizada na partida em Arequipa, porque o caminho é difícil e não necessariamente indicada.

A quelques heures de route d'Arequipa, la ville blanche, le Canyon de la Colca est un immense canyon ou l'on peut trouver des condors en liberté... majestueux, ces oiseaux ne se laissent pas approcher si facilement mais on a généralement la chance d'en voir un ou deux lorsqu'ils vont chasser.

Les paysages sont imposants, et sur le chemin, on passe par de nombreux villages typiques où l'on peut voir des danses traditionnelles et de l'artisanat péruvien local.

A ne pas manquer !

Conseil : prenez un guide/tour organisé dès votre départ à Arequipa car la route est difficile et pas forcément indiquée.
Tchap
Ver fotos de Jaume Nin

Espetáculo air

O vôo do condor no Colca Can é um dos espetáculos mais sensacionais que podem ser vistos na natureza. No início da manhã, quando eles começam a se formar os trmicas atuais ms 1.000m abaixo do Mirador del condor, com o frio atenuada pelo sol, estas aves formidáveis ​​exibir sua área de coreografia espetacular.

Espectáculo aereo

El vuelo del cóndor en el Cañón del Colca, es uno de los espectáculos más sensacionales que se pueden ver en la naturaleza. Pronto por la mañana, cuando empiezan a formarse las corrientes térmicas 1.000m más abajo del Mirador del Cóndor, con el frio atenuado por el sol, estas formidables aves despliegan su espectacular coreografía aérea.
Jaume Nin
Ver fotos de Marie & Matt

Colca canyon

Certamente, o número um motivo pelo qual você vai parar em Arequipa. Se isso não acontecer, você deve. Se a cidade é linda, não há nada melhor espetáculo époustoufflant oferecido por este enorme trincheira naturais aldeias assentadas em autharcie há muitos anos para viver da terra.

Canyon de colca

Très certainement, la raison numéro 1 pour laquelle vous vous arrêterez à Arequipa. Si ce n'est pas le cas, vous devriez. Si la ville est belle, rien n'égale le spectable époustoufflant qu'offre cette énorme tranchée naturelle où des villages se sont installés en autharcie voilà des années pour vivre de la terre.
Marie & Matt
Ver fotos de E.Sonia Requejo Salces
E.Sonia Requejo Salces
Ver fotos de lecarlito

Localizado ao norte de arequipa, bem ...

Localizado ao norte de Arequipa, bem no altiplano peruano é o Canon del Cocla, absolutamente um lugar ou ver, bem como a altitude (mais de 3.600 metros de qualquer maneira!) Você vai cortar a respiração, com certeza ! E se você tiver sorte, como eu, você vai começar a ver os últimos condores vem pairando sobre sua cabeça ...

Situé au nord d'Aréquipa, en plein dans l'altiplano péruvien se trouve le Canon del Cocla, un endroit absolument ou la vue tout autant que l'altitude ( plus de 3600 mètres tout de même !) vous couperons le souffle à coup sûr ! Et si vous êtes chanceux, comme je l'ai été, vous aurez la chance d'apercevoir les derniers condors venir planer au-dessus de vos têtes... undefined
lecarlito
Ver fotos de Angel Terrones

Visite os condores

Ver um animal desse tamanho tão perto de pendurar sua cabeça quando você voar, é surpreendente

Visita a los cóndores

Ver un animal de esta envergadura merodeando tan cerca de tu cabeza cuando vuela, es algo impresionante
Angel Terrones

Informação Vale do Colca