Você curte Vale do Colca?

Vale do Colca

25 opiniões sobre Vale do Colca

Ver fotos de paulinette

Colca canyon

O Colca Canyon é um vale de grande beleza, perto da aldeia de Chivay no sul do Peru. Para ir, você tem que fazer um tour, adicionando-se a um grupo ou formando seu, com um guia e um carro. A canon tem mais do que três mil metros de profundidade, é o mais profundo do mundo, o tour é quase duas vezes mais profundo que o Grand Canyon de Colorado.Con, o Canyon de cima é considerado, com alguns condores voando graças aos ventos que vem na garganta do barril, entre as montanhas e ajudá-lo a encontrar seu equilíbrio.O mais próximo do Colca Canyon village é a pequena cidade de Chivay, uma agradável paragem depois de um dia de caminhada até o Canyon, que tem alguns pequenos hotéis, desde então, como estamos 4 horas de estrada de Arequipa, os visitantes ficar pelo menos uma noite para dormir. Tivemos uma noite velha, e as pessoas foram encorajadas com foguetes, cantando e dançando até as primeiras horas da manhã. Fizeram-em um lugar para celebrar com eles, foi muito bom assistir a festa do povo.Siga o Canyon, admirando as técnicas masculinas para domar a natureza e fazer crescer nas montanhas tão íngreme.
paulinette
Ver fotos de Marita A

Colca valley

Em qualquer rota através do Peru, organizar uma excursão da cidade de Arequipa para o vale do Colca é um "must". Se a viagem através do país como um todo está concentrada no plano alternativo e desorganizada, este tipo de viagens são uma grande oportunidade para interagir com as pessoas e socializar um pouco, que é sempre enriquecedorNuestro tour começou às 08:00, quando ele veio para pegar Maida, o guia. Na van estavam um par de Irlanda, quatro amigos do Canadá, um par de Estados Unidos... muito divertido!.O caminho para o vale de Colca (5 horas e 160 km de rota) guia ensinou-na mastigar a folha de coca, nem parada para comprar um saquinho. Eu tenho que dizer que eu não tinha nenhum sintoma de doença de altura, nem aqui, nem ao longo do percurso. Nesse dia descobrimos alpacas, etc, comemos em uma sala de buffet para 20 s/pax, fomos para um Spa (muito bom). Em suma, uma viagem muito real que nós apreciamos muito.Uma vez em Chivay fomos 1 hora no Spa La Calera, altamente recomendado. À noite, não sem relutância, me convenceu a ir a um jantar/show (acho que seria muito turista me deu alergia). A comida, como você poderia esperar, não foi nada bom, mas nos divertimos um tempo e conhecer companheiros de turismo. Pensões e albergues em Chivay (incluído no tour) valia esquecendo.No dia seguinte acordou cedo: 06:00. Tudo a ver voar o condor em um ponto chamado Cruz del Condor (a 60 km de Chivay), mas não apareceu até 09:30 / 10h, sobrevoavam nossas cabeças até 11!. Muito emocionante, não esperava que você tinha tanto como. E a viagem para chegar lá muito vale a pena, paisagens de tirar o fôlego.Voltar para Chivay comemos e está pronto deixar para trás o Canyon de Colca. Às 17:00... estivemos em Arequipa, fim de uma grande experiência.Eu recomendo e muito essa viagem para desfrutar na parte superior da natureza de um belo país, como o Peru, clara visão e mente e ficar encantada com cantos rurais e longe da lufa-lufa. Pessoas e cantos humildes que irão perdurar na minha memória.
Marita A
Ver fotos de Ana Caroline de Lima

Um dia no cânion del colca

Com 4,160m de profundidade, o Canion del Colca é duas vezes mais profundo que o Grand Canyon nos EUA. O cânion é conhecido como o lar dos condores; aves enormes que podem pesar mais que 12kg e cuja envergadura pode alcançar mais de três metros. Os condores são animais monogâmicos. Uma lenda popular conta que quando um condor perde a parceira (ou vice-versa), ele voa até o pico de alguma montanha do vale e se 'joga' em algum dos paredões de pedra, cometendo suicídio.

É comum vê-los nos céus da região, mas se você quiser 'marcar um encontro' com os condores, basta ir até o Mirador del Condor de manhãzinha ou no fim da tarde, onde eles passam dando voos rasantes sob as cabeças dos turistas.
Ana Caroline de Lima
Ver fotos de flavia amusategui
flavia amusategui
Ver fotos de Victoria García González