Praça de Armas

+51 54 444564
+51 54 444564

32 opiniões sobre Praça de Armas

O Centro Histórico de Arequipa foi ...

O Centro Histórico de Arequipa foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. E é nesse centro que está localizado a Praça de Armas de Arequipa, constantemente nomeada a mais bonita de todo o Peru. O título não veio à toa. Realmente o local tem uma beleza impactante: é todo construído na rocha vulcânica branca típica da cidade.

Na Praça de Arequipa pode-se notar a influência dos mouros sobre os espanhóis, refletida nos balcões bem trabalhados dos sobrados que cercam a praça. No centro, belíssimas palmeiras tornam o passeio por ali bem agradável mesmo no verão.

Em um dos lados a catedral da cidade, datada do século XVII, figura sozinha e imponente. A construção já precisou ser construída algumas vezes, devido aos terremotos que abalam Arequipa.

Formidável

A praça de armas de Arequipa é simplesmente formidável! Um espaço cosmopolita, que nos fins de tardes agrega todos os turistas que nela chega. No centro da praça está uma fonte de bronze com uma escultura de cobre de um duende com um trompete, diz-se que alguma vez ele teve asas, mas ao longo dos anos, as perdeu, esta escultura é chamada de Tuturutu

Lindo por do sol

Fim de tarde em Arequipa.

Informação Praça de Armas