9 opiniões sobre Vale da Lua

exótico e natural

Vale da Lua é um dos lugares incríveis da Chapada dos Veadeiros. A 38km (23km asfalto e 15km de estrada de terra) de Alto Paraíso o local é cercado por uma formação rochosa que lembra as crateras da lua, por isso o nome. O formato das rochas foi esculpido pela erosão causada pelo rio São Miguel, que corta todo o vale. Graças à força das águas, o lugar proporciona um exótica visão com rochas perfuradas em círculos quase perfeitos, erosões que harmoniosamente dão espaço para água, redemoinhos e canyons.
A caminhada desde a entrada do parque até as piscinas naturais é leve, cerca de 20 minutos. O caminho é todo sinalizado e a natureza do cerrado se mostra exuberante.

Fractais e belos cristais por toda cidade

Eu amo Alto Paraíso e pretendo fotografar meus lugares favoritos, amo as cachoeiras, os pássaros do Cerrado, as plantas, as árvores, os licores, o cuidado com a alimentação, as araras que são o aconchego da cidade, o calor e sempre terei castanhas de Baru (do cerrado), o Gergilico que é produzido na cidade.

Alto também abre nossa mente para arte, a cidade trasborda artesanatos, comida saudável, os nativos super receptivos, uma tranquilidade, uma paz que habita aquele mistico lugar, com uma natureza abundante assim fica difícil não registrar tanta beleza, só me falta uma câmera, eu não uso telefone celular só computador mesmo, preciso muito de uma câmera para registrar meus lugares favoritos de Alto, e mais da minhas viagens, espero ter sorte de ter ganhado uma câmera

Visitando o Vale da Lua

No final de 2009 tivemos o oportunidade de conhecer um dos locais mais interessantes da região da Chapada dos Veadeiros - o Vale da Lua - área de pedras esculpidas pela ação do Rio São Miguel, onde pequenas crateras e rasgos sinuosos foram formados ao longo do tempo. Um local bastante diferente do que estamos acostumados a ver em trilhas. Saindo de Alto Paraíso pela rodovia GO 239, chega-se à estrada de acesso ao local. Não é preciso guias, mas os visitantes devem ficar atentos para evitar acidentes - as corredeiras são fortes e já foram registrados acidentes fatais. Com o devido cuidado pode-se

7am no Vale da Lua (e dos sonhos)

Desvendar o mundo é um sonho conquistado aos poucos, mas por que não conhecer o próprio país e seus lugares únicos? Com esse pensamento, visitei a Chapada dos Veadeiros (Goiás, Brasil) com um olhar diferente, observando a beleza da natureza e das coisas inexplicáveis que o universo em sua essência nos proporciona.

Um lugar único, especial, para sonhar acordado e se conectar com o que o dinheiro não compra e só a vida em suas pequenas (e necessárias) pausas nos presenteia.

Lindas formações rochosas

Na Chapada dos Veadeiros, a 35 km de Alto Paraíso, sentido a vila de São Jorge, fica um dos passeios mais bonitos: o Vale da Lua. Há um trekking de 1,5 km fácil para se chegar até lá. Além da contemplação há local para banho nas águas geladas do rio que corta esse vale, mesmo assim vale a pena entrar nas águas e curtir uma hidromassagem natural...

Foi incrível conhecer um pedacinho da ...

Foi incrível conhecer um pedacinho da Lua que se encontra na Chapada dos Veadeiros, no centro-oeste do Brasil. Fiquei deslumbrada com a paisagem, a diversidade de cultura dos nativos, a gastronomia e etc... Ótimo lugar pra quem esteja procurando estar em contato com a natureza!

Lugar de paisagens e trilhas imperdíveis para quem gosta de natureza e aventura.

Você encontrará cachoeiras pelo caminho e pedras com grandes crateras que lembram os buracos da Lua.

Vale da Lua

O próprio nome já descreve diz tudo. Um lugar que não parece desse mundo.