Trilha 4x4 no rio Hoanib

2 opiniões sobre Trilha 4x4 no rio Hoanib

Aventura no leito do rio Hoanib

A primeira coisa à se saber quando se faz 4x4 na Namibia é que você deve estar pronto para ser totalmente autônomo, pois pode ser que demore dias até que algum outro carro passe por onde você está. Por isto, aconselha-se de sempre estar em pelo menos um grupo com dois carros com combustível, equipamentos de emergência, água e comida para sobreviver durante pelo menos 3 dias caso ocorra alguma coisa grave.

Sabendo disto, agora posso falar que essa trilha 4x4 foi sensacional! Fizemos ela pois estávamos à procura dos elefantes do deserto que vivem nessa região do leito do rio Hoanib. Não encontramos nenhum, mas vimos uma variedade de animais como girafas, springboks, zebras de montanha, oryx e até ouvimos os rugidos de leões! Sim, existem leões do deserto vivendo totalmente em liberdade nesta área, logo, todo o cuidado é pouco! O percurso que fizemos nos levava de Purros até Sesfontein passando por grande parte no leito do rio Hoanib. Foi necessário utilizar 4x4 muitas vezes pois o leito do rio é de areia. Não arrisque fazer essa trilha se o rio tiver água pois pode-se atolar muito mais facilmente. Além disto, podem ocorrer trombas d'água violentas caso chova muito na cabeceira do rio. Nos meses de maio à outubro é praticamente impossível de haver chuva, o que torna o passeio mais seguro.

Informação Trilha 4x4 no rio Hoanib