Mosteiro Megalos Meteoros

1 opinião sobre Mosteiro Megalos Meteoros

Mosteiro da Transfiguração

Como um grande ninho de águia...

Ou da Metamorphosis ou o Grande Meteora, como também é conhecido, foi fundado em 1380 por Atanásio e é o maior de toda a área. Foi o que mais me atraiu em minha viagem à Grécia. Se chega desde Kalambaka andando pela estrada que vai a Kastraki. Cerca de 3 km. Faz parte dos Meteoras (mosteiros, que, como este foram construídos por volta do século XIV, sobre esses picos que se erguem como pilares ao longo do vale do rio Pinios na região de Thesalía, província de Trikala, ao norte da cidade de Kalambaka). Uma escada leva à torre dos Vrizones, onde está o antigo monta cargas. Destaca a Igreja da Transfiguração de Cristo e seus afrescos, um bela iconostasis de madeira do século XVIII e a cúpula de 12 lados. Não deixe de visitar o refeitório e o tesouro que guarda (ícones da Virgem dos séculos XIV-XVI, relicários, pergaminhos litúrgicos miniados dos séculos XI-XIII, manuscritos dos séculos X-XV ...) e a biblioteca , hoje Museu. Como curiosidade poderá ver nichos cavados na rocha onde eram confinados os monges que não acatavam as regras.

Informação Mosteiro Megalos Meteoros

Links úteis Mosteiro Megalos Meteoros