Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling

3 opiniões sobre Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling

Refúgio de Paz e Beleza em Três Coroas

Quem sai de Porto Alegre em direção à Gramado, na Serra Gaúcha, pela RS-115, vai passar pela cidade de Três Coroas, onde abriga o Templo. Para quem visita a região e gosta de contemplar vistas deslumbrantes, interagir com outras culturas e religiões (ainda que, como observador) e de sossego, recomendo muito a visita! O Chagdud Gonpa Khadro é o primeiro templo tibetano instalado na América Latina. Foi construído de acordo com as características culturais e religiosas desse país. Cores intensas e figuras religiosas ornamentam todo o ambiente. A sensação de estar ali é de muita paz, não só pela inspiração do lugar, mas pela contemplação da vista que parece sumir no infinito.

Templo Budista Khadro Ling, Três Coroas, RS

Distante da cidade de Três Coroas por apenas 7 km, tem duas maneira de acessar o Templo, uma pela RS 115, por Três Coroas (entre Gramado e Igrejinha) ou pela RS 020 estrada que liga São Francisco de Paula (São Chico) com Taquara. O interessante é ir por um caminho e retornar por outro. O acesso é fácil e possui placas indicativas.

A entrada no Templo é gratuita e se der sorte, chegando cedinho é possível participar de prática em grupo.

Sem palavras para descrever o local, a definição dos detalhes, as cores fortes, ambiente muito bem cuidado e respeitado. Dá pra dizer que é outro mundo dentro de nosso mundo, principalmente para eu, que não conhecia nada.

Templo Budista de Três Coroas, no Rio Grande do Sul

Lugar acolhedor, remete muita paz e energia positiva. Uma excelente oportunidade de conhecer um templo em estilo tibetano no Brasil e se aproximar da história da filosofia budista.

Informação Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling