17 opiniões sobre Catedral de Pedra

Uma construção gótica singular no sul do Brasil

Isso não se dá apenas pela suntuosidade do estilo gótico da construção, que prima por obras com arcos elaborados e postura imponente, mas também pelo material utilizado, pedra basalto, que dá ao revestimento da Igreja não só o seu nome, como um toque místico a construção.
Sua torre se destaca ao longe na paisagem da cidade que possui no geral construções pequenas, o que leva a Catedral de Pedra parecer maior. Dentro da catedral as pinturas com cenas bíblicas dão um tom dramático, mas o acabamento em madeira do teto, altar e mobiliários, juntos com a luz dos vitrais dão uma sensação de aconchego

Uma linda Catedral de pedra

Catedral de Pedra é a forma popular que as pessoas chamam a Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
A arquitetura é gótica, feita de pedra basalto. Com uma torre de 65 metros de altura e 12 sinos de bronze, ela pode ser vista de vários pontos da cidade. Por dentro ela também é muito bela com seus vitrais iluminados pela claridade do dia.

Quando for lá não deixe de observar o altar em madeira, onde foi esculpido a Santa Ceia.

Catedral de Pedra

A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra em Canela, destaca-se por sua arquitetura exuberante.

A iluminação noturna coroa a construção de cores vibrantes, enchendo o espectador de curiosidade. O interior convoca à meditação e reflexão, num espirito de paz e harmonia.

Quem não conhece, tem que conhecer

É como se fosse o Cristo Redentor de Canela. Quem conhece é só mais uma igreja.

Não é só linda por fora, como linda por dentro

Gente, aqui sim me senti em Notre Dame (só fui lá quando assisti o Corcunda de Notre Dame, mas deixem sonhar). A igreja não é só linda por fora, como linda por dentro.

Tirei fotos das vidraças internas mas depois me arrependi porque tinham pessoas fazendo suas rezas e acho desrespeitoso. Mas fiz as fotos. Tem um jardim na frente que é lindo de viver! Amei tudo.

Manto Azul

Passeio em Canela - RS, 18:30 horas.

Um lugar exuberante

Tem uma beleza histórica!

Vale a pena visitar.

Majestosa, um monumento, imperdível.

Catedral de Pedra

Incrivelmente fascinante!

Exterior mais interessante que o interior.

Bonita e bem cuidada

Bonita e bem cuidada, vale a visita para registro, assim como sua praça.

Original e diferente.

Linda!

Muito bonita, tanto por fora quanto por dentro.

O principal ponto de interesse nessa cidade serrana

Informação Catedral de Pedra