3 opiniões sobre Santuário do Caraça

Peregrinação, Cultura e Turismo

Este lugar, que pouca gente conhece, surpreendeu-me a primeira vez (em 94~95) e voltamos novamente, em 2008.
Faz parte do Circuito do Ouro, e da Estrada Real, fica em Santa Bárbara, cerca de 100 km de Belo Horizonte.
O local é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, com importância histórica, centro de educação desde 1820, findando esta missão somente 150 anos após, com o trágico incêndio em 1968. Receberam sua educação neste local os ex-presidentes Afonso Pena e Artur Bernardes. O Centro Histórico já vale a visita, com o Museu, com antigos objetos da escola, do claustro e ainda, as camas onde D. Pedro II e D. Teresa Cristina usaram em sua visita, o Calvário, as Catacumbas.

Um cantinho de paz e sossego

Se não o melhor, o Santuário do Caraça é um dos melhores lugares para quem procura encontrar a paz interior perdida durante o dia-a-dia agitado.
Além de ser um recanto para o descanso, esse é um local que emana uma certa magia inexplicável. As águas de suas cachoeiras descarregam toda a energia negativa, as árvores liberam o mais puro ar que os pulmões já puderam apreciar, os animais despertam em nós, meros humanos, todo um encanto sem precedentes; além disso, há o aconchego bem "mineirim"!
Devido a esses aspectos magníficos, esse é um dos meus paraísos preferidos.

Informação Santuário do Caraça

Links úteis Santuário do Caraça