Praça Jacinto Benavente

8 opiniões sobre Praça Jacinto Benavente

A apenas 5 minutos da Porta do Sol

A Praça de Jacinto Benavente está localizada a apenas 5 minutos da Porta do Sol. É uma praça que não se destaca pela sua beleza, mas em por outro lado tem uma grande vida e é transitada por muitas pessoas ao longo do dia, ao estar tão bem situada. O meu estabelecimento preferido da praça é o cinema Yelmo Ideal, que é o único deste bairro que passa filmes em versão original, com legendas, e ainda por cima costumam escolher os de melhor qualidade, sendo muitos independentes ou de países pequenos que não têm tantas oportunidades de divulgar os seus filmes.

Este cinema é muito frequentado por todo o género de pessoas, muitas delas estrangeiras, que preferem ver os filmes em versão original. Para além do Cine Ideal, o teatro Calderón-Haagen Daz também se encontra nesta praça, que para mim é um dos edifícios mais bonitos do centro de Madrid, e data do ano 1917. Também se destacam na praça o edifício do Centro Galego e a estátua do varredor, feita de ferro, em homenagem ao pessoal de limpeza da Câmara Municipal de Madrid.

Ok

Ok