1 opinião sobre Ponte do Korff

Primeira ponte do Rio das Antas

Ponte histórica justamente por ser a primeira construída sobre o grande Rio das Antas. Esse rio, para quem não sabe, é o rio que divide literalmente os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Diz a história que essa ponte foi feita para interligar São Manoel, que é um distrito de Campestre da Serra, e Criúva, que é um distrito de Caxias do Sul.

Eu fui lá pelo caminho de Criúva que fica a 66 quilômetros de Caxias do Sul. Chegando na cidade, que se resume em uma grande avenida dividida por um canteiro central muito bonito pelo colorido das flores bem cuidadas. Atravessando até a outra ponta oposta à entrada da cidade, começa a estrada de chão e pegando o caminho à esquerda após uma bifurcação, começa uma descida de 16 quilômetros de chão batido em bom estado e em meio à natureza costeando um morro. Sugiro que desçam em velocidade moderada pois em algumas partes a estrada fica estreita, com um pouco de brita no chão, o que facilita derrapadas fáceis, dependendo da velocidade e algumas curvas bem fechadas.

Informação Ponte do Korff