Você curte Rio de Janeiro?

Forte de Copacabana

10 opiniões sobre Forte de Copacabana

Marcia Mendonça

Um visual estonteante...

Oficialmente denominado como Museu Histórico do Exército / Forte de Copacabana (MHEx/FC) tem uma vista paradisíaca da praia de Copacabana e também para o mar e a praia do Arpoador e Ipanema.
O Forte de Copacabana situa-se entre Copacabana e o Arpoador. Foi uma importante fortaleza militar, construída no início do século 20 e hoje tombada.

No complexo do Forte, hoje um polo cultural do Exército, onde se organizam eventos, existe também um bar-restaurante, a Confeitaria Colombo, e um museu temático. Muitas pessoas visitam o local e passeiam próximo à muralha, ou sentam nos banquinhos, para apreciar a belíssima paisagem.

Camilla Jan (Suwny)

Foi sem querer

Era a minha terceira vez no Rio de Janeiro e lá estava eu com a minha família dando uma andada pela orla. Até que chegou um ponto que não tinha mais orla. Ai chegamos nos deparamos com o forte. Já começou mágico, eu adoro esse pessoal do exercito, tenho um respeito enorme e vamos lá! Quem não adora fardas?? O lugar é incrível, você recebe um pouco de história, tem um café ótimo e a melhor parte: A VISTA!

É lindo, parece que você faz parte daquele lugar, e não é só um simples turista. E mesmo num dia nublado, não deixa de ser estonteante. Se você tá afim de pensar na vida então... PERFEITO pra expandir horizontes.

Milton Lopes

Um passeio turístico-culinário

Antiga e tradicional construção localizada no final da praia de Copacabana. É necessário pagar ingresso para entrar, mas o valor é pequeno perto do que o lugar oferece.

Além de um museu militar e sua arquitetura e decoração própria, do forte se tem uma ampla vista de toda a praia de Copacabana de um lado, e do litoral do outro.

Além de tudo isso, o forte também abriga uma das filiais da Confeitaria Colombo, pedida certa para qualquer um que queira provar o que o Rio de Janeiro têm de melhor a oferecer em se tratando de delicatessen.

Rebecca Cirino

Vista do Forte de Copacabana, espetacular!

Em um domingo de sol a vista do forte fica incrível. Sentar no murinho para curtir a paisagem por enquanto que toma um café na cafeteria colombo é uma boa, porem a fila de espera é enorme. Para entrar paga R$6 inteira e R$3 meia. La dentro tambem tem um museu com exposições sobre a república, bem interessante. Vale o passeio.

Clarissa Donda Nazareth

Antiga construção militar do início do sé...

Antiga construção militar do início do século XX, abriga hoje um museu de artefatos de guerra e exposições temporárias de arte. Mas seu ponto alto é mesmo a vista: é possível ver toda a orla de Copacabana, em uma das paisagens mais emblemáticas do Rio de Janeiro. Não por acaso, a clássica Confeitaria Colombo, freqüentada por Machado de Assis, tem na charmosa calçada um de seus endereços, para oferecer bons cafés que acompanhem uma bela vista.
Tomar café no Forte de Copacabana numa manhã de sol é certeza de um ótimo programa. Porém, para curtir numa boa deve-se chegar cedo: aos fins de semana as confeitarias não aceitam reservas e a entrada é por ordem de chegada.

João Emanuel de Macedo Souza

Visitas ao forte de copacabana

Registro fotográfico das minhas vistas ao forte de copacabana

Wanderson Costa

O menino e o forte

Claudio Machado

Brincando com retas

Flavia Valle

O museu do forte é muito bacana e vale ...

O museu do forte é muito bacana e vale a pena ser visitado. O por do sol é belíssimo! Para completar, só uma passadinha na Confeitaria Colombo. Perfeito!

Renato Neto

Lindo local...

Parada obrigatória pra comer ou beber algo no Café Colombo de Copacabana.

Marcia Mendonça