Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira

(27) 3339-8119
(27) 3339-8119

4 opiniões sobre Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira

Muito verde e natureza em harmonia

É uma Unidade de Conservação com muito verde e natureza em harmonia, tudo muito próximo da área urbana, no Bairro Glória de Vila Velha, bem pertinho da Fábrica de Chocolates Garoto. O acesso é fácil, apesar de desconhecido por alguns da região, entrando na rua do Epa Supermercados é só seguir em frente, fica logo após uma distribuidora de cerveja.

É um bom espaço para reunir família e amigos, caminhar, fazer trilhas, praticar exercícios, Yôga, turismo ecológico ou somente passar tempo curtindo a natureza. Parte do caminho, até as trilhas e sede, é calçado, dá para subir de carro, as trilhas são perfeitas para descer de Bike. E também registrar ótimas fotos, de borboletas por exemplo, tem muitas por lá.

Lindo esse parque em Vila Velha

Localizado na Glória (entre ali na igreja à direita, logo antes da Fábrica da Garoto) e cheio de verde (com a ideia de preservação ambiental) é o parque. Eu não sei porque não o conhecia até pouco tempo atrás!

Realmente abriga espécies de animais selvagens, portanto cuidado com as cobras no caminho (eu não cheguei a ver, mas em uma de nossas trilhas para chegar ao mangue havia uma...). Há também os macaquinhos. Não perturbe a natureza... lá fiquei sabendo que os macaquinhos andam em bando e se eles se perderem do seu bando, pode ser que um outro grupo o ataque por ser um estranho. Então por causa de uma foto, não perturbe a natureza. Isso me incomoda muito. Deixe os bichos andarem por seu habitat natural sem atrapalhar sua forma de viver.

Delicioso, tranquilo e muito arborizado, embora cansativo, vale o passeio!

A vista do alto do morro é sensacional! Só é possível subir de dia, pois o local não conta com iluminação adequada e costuma ser bem ermo a noite.

Pouco explorado, mas ótimo para visitas e respirar ar puro!

Informação Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira