Parque Nacional da Serra da Bocaina

5 opiniões sobre Parque Nacional da Serra da Bocaina

O lugar onde a tranquilidade reina absoluta!

Este é um destino para quem quer relaxar, desligar-se do mundo e estabelecer contato absoluto com a natureza! É uma tranquilidade sem tamanho!
O Parque Nacional da Serra da Bocaina localiza-se entre a loucura dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro e creio que pela particularidade de ter uma infraestrutura limitada , ela ainda é pouco explorada. Quando digo limitada é no sentido de disponibilidade, mesmo. A pousada que eu fiquei , por exemplo, atendiam somente 8 casais, por exemplo, naquela ocasião. E confesso que não vi muitas outras por lá.
O lugar é ermo. Não vi restaurantes ou estrutura para comércio é tudo muito rústico, como se você estivesse em uma casinha montanha. Portanto, as pousadas devem oferecer pensão completa, o que acaba encarecendo um pouco o destino.

Onde a Serra encontra o Mar

Localizado na região litorânea dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o Parque Nacional da Serra da Bocaina é um dos últimos refúgios preservados de mata atlântica. Lugar onde a serra encontra o mar, o local apresenta locações paradisíacas que parecem saídas filmes.

O parque apresenta uma infinidade de roteiros, que vão da contemplação à diversão (seja através do banho em diversas cachoeiras e praias). A Estrada Real também passa pela zona de proteção, que pode ser acessada de diversos pontos, pois a Costa Verde margeia grande parte da extensão do parque.

Criado em 1971, infelizmente um projeto de visitação ainda não foi consolidado, mas o parque é aberto a todos aqueles que desejam se deslumbrar com sua paisagem, fauna e flora idílicas (que nos fazem ter uma noção do nosso país, quando os exploradores europeus aportaram em nossa costa).

Trilha do pau casado onde encontramos esse belíssimo exemplar - a árvore pau casado.

Subindo para Bocaina

Uma deliciosa manhã na Bocaina

Parque Nacional da Serra da Bocaina

Fazenda do veado. um lugar completamente bonito, saudável e aventureiro.

Informação Parque Nacional da Serra da Bocaina

Links úteis Parque Nacional da Serra da Bocaina