1 opinião sobre Museu Municipal de Bom Jesus

A história de Bom Jesus mostrada aqui

Em uma viagem fria que resolvi fazer para tirar umas fotos, fui por uma rodovia que faz parte do Roteiro dos Campos de Cima da Serra, composto pelas cidades de Vacaria, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Bom Jesus dentre outras.

E foi nessa última cidade, Bom Jesus, que visitei um lugar onde mostra as origens da cidade, a sua história e como o povo de lá se virava nos tempos antigos. Eu estive no Museu Municipal da cidade. Um dos poucos pontos turísticos culturais de lá pois a cidade é muito pequena e nem as ruas receberam asfalto ainda, um povo pacato e tranquilo.

Fui muito bem recebido lá no museu logo na entrada. A recepcionista me encaminhou com a pessoa responsável por acompanhamento das visitas no museu. Trata-se de um salão enorme que mostra como eram os costumes, a cultura e a religião deste povo no passado. Lá eu vi desde simulações de como eram as residências por dentro com aparelhagens antigas como TV´s, rádios, luminárias, como também um consultório dentário com aparelhos de dar medo se fossem usados nos dias de hoje nos pacientes.

Informação Museu Municipal de Bom Jesus