1 opinião sobre Museu Casa Zinani

Voltando ao Tempo da Imigração

A Casa Zinani é o típico lugar para quem quer conhecer um pouco mais da rica história da imigração italiana e além de só ver mais uma entre tantas casas desta época, também pode sentar-se com a Dona Ivete e pedir para que ela conte um pouco dessa história, pois ela é descendente direta de uma das famílias que colonizaram a serra gaúcha e hoje nesse local que pertence à Caxias do Sul.

Fui muito bem recepcionado juntamente com o grupo que estava comigo e logo a Dona Ivete nos ofereceu um saboroso e tradicional suco de uva fresquinho. Sentamos-nos à mesa principal da casa com ela e começamos a reparar na decoração típica italiana e rica em detalhes. Logo em seguida, fomos surpreendidos por um lindo cãozinho e que não nos deixava chegar perto por medo, mas mesmo assim o seguimos até a parte de trás da casa aonde vimos um lindo gramado, um poço artesiano, e na lateral da casa ainda seguindo o cãozinho nos deparamos com um pequeno lago onde tinha vitória régia, um pequeno moinho e uma casa em miniatura retratando mais uma vez o estilo europeu de construções.

Informação Museu Casa Zinani