Museu Casa de Santos Dumont

Domingo
+55 24 2247-3158
+55 24 2247-3158

6 opiniões sobre Museu Casa de Santos Dumont

Conhecendo a casa do maior inventor do Brasil

A Casa de Santos Dumont é um dos locais mais visitados da Cidade Imperial. A Encantada, como é chamada a casa do pai da aviação, é um museu bem diferente, pois além de narrar a trajetória de Dumont, o local abriga diversas invenções de um dos gênios do Brasil. Na Encantada, o visitante pode conhecer a vida de Santos Dumont, que é bem agitada e cheia de fatos inusitados como o ativismo do inventor, que defendia a preservação de áreas florestais para a melhoria dos centros urbanos (inclusive, o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, seria uma sugestão de Dumont) e que escolheu Petrópolis pelo contato desta cidade com a natureza.

A casa de verão de Santos Dumont em Petrópolis

Santos Dumont deixou parte de toda sua criatividade impressa em uma casa pensada e planejada por ele. O Museu Casa de Santos Dumont é um dos pontos turístico de Petrópolis, cidade onde Dumont passava seus verões e local que escolheu para construir esta casa.
Também chamada de A Encantada, já que está localizada no antigo morro do Encantado, a casa conta com pequenos detalhes considerados inovadores frutos da engenhosidade do seu dono. Um dos detalhes mais interessantes da casa é a escada que dá acesso a mesma. O desenho faz com que você seja obrigado a começar a subida com o pé direito. O mobiliário fixo e o chuveiro a álcool são outras duas invenções de Santos Dumont que estão no interior da casa.

Sem acesso para deficientes e idosos mais debilitados

Sem acesso para deficientes e idosos mais debilitados, mas conserva bem a história e os feitos do proprietário da linda casa.

Casa de uma das mentes mais brilhantes do mundo, orgulho nacional.

Lugar maravilhoso recomendo a todos

Lugar lindo passei minha lua de mel em Petrópolis. Lugar maravilhoso recomendo a todos.

Informação Museu Casa de Santos Dumont