MINUBE
Continuar no app
Abrir
Você curte Rio de Janeiro?

11 opiniões sobre Museu do Amanhã

Leo Araújo

Um museu para se pensar no futuro

Há muito o Rio de Janeiro tem o epíteto de Capital Cultural do Brasil, também deveras, com inúmeros museus e centros de exposição, a capital carioca oferece ao visitante uma variedade de roteiros culturais. O mais recente deste plantel de casas de cultura é Museu do Amanhã, um museu de ciência, ou prédio futurístico que faz parte das obras de revitalização da zona portuária do Rio para as olimpíadas.

Dentro do Museu do amanhã, além de investigarmos os vestígios do passado, são feitas projeções para a nossa vida futura, ou possíveis cenários, programas que dão o nome ao local. Com uma série de exposições e ambientes, o visitante pode percorrer diversas eras da formação da Terra, além de poder jogar um game que simula nossa vida no futuro, que faz do mesmo um excelente roteiro pedagógico.

Dynion Golau

Beleza e arquitetura em um novo espaço no Rio

Ainda em fase de finalização, o Museu do Amanhã faz parte de uma nova geração de museus de ciências no Rio de Janeiro.

De exuberante beleza e arquitetura do espanhol Santiago Calatrava, será bem diferente do que estamos acostumados a ver.

Uma iniciativa da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado.
Está erguido no também reformulado Píer Mauá, que ganhou novos atrativos, restauração de uma praça, assim como será um dos pontos de encontros na cidade que está recebendo entre esse, diversos outros atrativos turísticos/culturais.

Dentre tanta beleza, o meio ambiente também foi cuidadosamente pensado, uma imensa área verde em seu entorno está sendo erguida, cerca de 30 mil m², já se pode ver os jardins, espelhos d'água e uma ciclovia. Sobre o prédio (que terá 15 mil m²).

Ruti Kniest

Um pouco frustrante

Ótimo

Minha experiência no Museu do Amanhã foi um pouco frustrante por falta de experiência. A estrutura externa é maravilhosa, mas não consegui conhece-lo por dentro. Sugiro que quem deseje visitá-lo compre seus ingressos pelo site para evitar enfrentar uma fila de três horas.

Roseane Martins

Gostei D+

Ótimo

Gostei D+. Voltado a um mundo melhor trabalhando a sustentabilidade.

Luciano Miguel

Belíssimo

Um dos pontos turísticos do Rio mais belos e visitados.

Fabiana Santos Freire

Sensacional