Mirante do Centro Geodésico da América do Sul

5 opiniões sobre Mirante do Centro Geodésico da América do Sul

No Centro do Continente!

Nada mais que o ponto central do continente, o Mirante Geodésico da América do Sul, localiza-se na Chapada dos Guimarães e é como uma parada obrigatória para quem vai até a Chapada ou mesmo para quem está visitando Cuiabá.
Além de ter um fácil acesso (de carro), o visual de lá de cima é sensacional! Verde, cânions e em dias claros avistamos a cidade de Cuiabá. No dia em que estive lá, fui contemplada com a presença de duas araras voando livremente, lindo espetáculo!

Vista de Cuiabá

Tirei essa panorâmica hdr do Mirante de Chapada com minha antiga câmera digital Sony, quando voltava de viagem ao município de Primavera do Leste, pelo trecho Chapada dos Guimarães-Campo Verde/MT. O dia estava lindo, o céu com belíssimas cores saturadas e a umidade do ar em cerca de 80%. Um dia para nunca mais esquecer. As outras imagens, com menos tempo de exposição, só provam o quanto esse passeio valeu a pena!

Com a chegada do GPS local tirou o título de Cuiabá e deu vez à Chapada dos Guimarães

Aqui está o verdadeiro Centro Geodésico da América do Sul, descoberto com a chegada dos GPS’s, que “tirou” o ponto de Cuiabá. Mas, o maior atrativo desse ponto é a vista. São infinitos morros, e ao fundo a cidade de Cuiabá e a planície pantaneira.

Liberdade

Espetacular!!! Mirante de Chapada dos Guimarães - MT