Visita Panorâmica a Usina de Itaipu

4 opiniões sobre Visita Panorâmica a Usina de Itaipu

Incrível vista da Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu

Esse é um dos lugares mais incríveis que eu já fui! Não estou comparando com lugares de belezas naturais, mas contruídos pelo homem! Tanto que ganhou lugar na lista das 7 Maravilhas do Mundo da Engenharia. Além de derrubar o queixo de quem visita com a sua magnitude, apresenta um exemplo de parceria (a usina é binacional: Paraguai - Brasil) e eficiência. Algo que realmente enche um brasileiro de orgulho.
Para você ter essa visão e saber de detalhes da maior usina hidrelétrica do mundo em produção de energia, basta fazer um dos passeios que ela oferece. Eu já fiz dois, o circuito especial e a visita panorâmica, ambos são muito legais e nos leva até os mirantes do vertedouro e central, de onde conseguimos ver bem a extensão da barragem, passamos pelos condutos forçados e dependendo do funcionamento da usina, passamos por cima da barragem e temos uma vista sensacional.

Vale muito a pena!

A visita na Itaipu foi fantástica! Um lugar enorme, onde a gente se sente no tamanho de uma formiga. O passeio é conduzido em um ônibus com guia (falava em português e espanhol) e paramos nos principais pontos da usina. O passeio dura cerca de duas horas e meia e vale muito a pena!

Vale a pena conhecer, não somente esse, bem como os outros atrativos da usina.

Bom e grátis, haha.

Informação Visita Panorâmica a Usina de Itaipu