Palacio Real de El Pardo

9 opiniões sobre Palacio Real de El Pardo

O Palácio e a casinha do Príncipe

Hoje vamos nos deslocar para fora de Madri, apesar do El Pardo ser um bairro da capital. Saio pela estrada sentido La Coruña, e na altura de Puerta de Hierro vamos para a saída m-30 e daí para o Pardo. Viajamos uns seis kilômetros pela M-605, estrada em que o passeio acontece entre árvores centenárias e que não seria estranho se víssemos por aí algum alce, veado ou javali. É impressionante ver e sentir toda esta natureza (mais de 15.000 hectares) a tão somente oito kilômetros da Puerta del Sol, porém Madri, de vez em quando nos dá estas surpresas.

Chegamos a esta cidadezinha que está entre edifícios militares e através das grades dos portões da entrada principal se pode advinhar o deslumbrante palácio que vou visitar. Estaciono sem problemas(durante a semana) e considerando que o dia está agradável, dou uma volta pela cidade que não mudou quase nada desde que a conheci. Por fim chego à entrada que dá acesso ao palácio e a primeira coisa que encontro é um jardim excepcionalmente bem cuidado. Em geral, o conjunto está em perfeito estado de conservação, como corresponde às instalações que sempre são usadas como residência dos chefes de estado de distintas nações que nos visitam. De fato, só é acessível a visitantes nos dias em que está livre da presença dos ilutres hóspedes. Por uma grande porta lateral e depois de pagar, entro ao recinto.

Informação Palacio Real de El Pardo