Dentre as numerosas atrações que conhecer em Istambul há algumas que são visita obrigatória para qualquer viajante. Em primeiro lugar, a igreja de Santa Sofia, simbolo da cidade e uma das obras primas da arte bizantina. A Mesquita Azul é um dos lugares que ver em Istambul mais emblemáticos. Se trata da mesquita mais importante de Istambul. Seu nome em turco é Sultanahmed e foi construída pelo sultão Ahmed I. Com mais de 20 mil azulejos azuis 200 janelas, esta mesquita é deleite para os olhos e ninguém fica indiferente.
Se falamos de história, o Palácio Topkapi é um dos lugares principais que visitar em Istambul. O palácio é o melhor reflexo que há em Istambul da época imperial e simboliza o poder que alcançou Constantinopla como sede do Império Otomano. É um monumento com quatro pátios e múltiplos edifícios em seu interior: sala de armas, cozinha, estábulos reais, tesouros e muito mais. Sem dúvida nenhuma uma das partes mais importantes é o Tesouro, uma sala onde estão alguns dos objetos mais valiosos do mundo: o Diamante do Ducharero e o Punhal Topkapi, a arma mais cara do mundo feita com ouro e esmeraldas.
Se você busca mais coisas que fazer em Istambul, uma opção é passear de barco pelo O Bósforo, estreito que divide a cidade turca de Istambul ou chegar até Corno de Ouro, um porto natural histórico que está localizado na entrada do estreito. Desde ali se pode ver a Ponte Gálata, uma ponte de 490 metros de longitude que une a parte antiga de Istambul com a região mais moderna.
Além de todos os lugares turísticos de Istambul que se pode visitar, outro atrativo é desfrutar de sua cultura como a gastronomia e os tão famosos banhos turcos. Os mais famosos são o Çemberlitas Hamami e o Suleymaniye Hamam. E quanto a gastronomia, a melhor região para degustar pratos típicos é a Praça Sultanhamet. Experimente o autêntico Kebab Turco e o Ayran, uma bebida muito popular entre os turcos composta por iogurte, agua e sal.
Navegue pelo minube e descubra mais sobre essa magnifica cidade. São muitas as atrações de Istambul como o Grande Bazar, o Palácio Topkapi e o Palácio Dolmagahce, a Cisterna da Basílica, a Mesquita de Rustem Paxá e a Mesquita Yeni, as Igrejas de São Sérgio e São Baco, o Parque Gulhane, os Museus de Arte Turca e Islâmica.