Esta bela catedral (das mais belas que já vi na minha vida) está localizado no distrito de kaptol no coração... No topo de uma colina... Sua ascensão de torres ao céu obligandote para quebrar você está a cerbicales a admirar a sua altura... Para mim uma de suas características mais importantes. É uma das catedrais mais altas que já vi. Dentro você pode ver um belo claustro com uma alta de vitral e esveltas. Há também um sarcófago claro com um curioso bispo/Papa. Para chegar lá é muito fácil simplesmente se estes em zagreb olham para o céu e ver a Catedral.Se você gostou deste canto e quer continuar a viajar através de Croatia busca meu perfil mais cantos para fazer sua rota!E se você tiver qualquer dúvida, realizamela. Eu te respondo com prazer.SAUDAÇÕES DE MINUBE!
O mercado Dolac de frutas e verduras fica na costa da cidade baixa e vai até a Praça Kaptol, onde fica a catedral. Aberto pela manhã, é o centro de atividade de comerciantes que vêm de todas as partes do país para oferecer seus produtos.
Na zona alta, no centro histórico da cidade de Zagreb é esta igreja, caracterizada pelo seu telhado com representam as cores vermelho, azul e branco, que o brasão de armas do edifício de Zagreb. Foi construída por mestres venezianos, embora o campanário barroco é um aditivo do século XVII. Dentro incluem as abóbadas góticas e coro conduzido por Ivan Meštrovic. A praça onde está situada, de mesmo nome, é um símbolo para a vida política, pois aqui você vai encontrar a sede do edifício neo-clássico, o Sabor (Parlamento) e o governo croata, num antigo palácio.
Eu não estive em Viena, mas as fotos e o que vi pela televisão me fizeram ter a ideia de que é uma cidade majestosa, elegante, perfeita, limpa, antiga, mas não velha. Quando cheguei em Zagreb tive um sentimento semelhante. Parece a capital croata, mas em tamanho reduzido.
Meu argumento é baseado no incrível Teatro Nacional. Um impressionante edifício que data de 1840, e que, depois de algumas modificações, continua de pé. Foi e é testemunha de espetáculos e grandes atuações de talentos nacionais e internacionais. Um exemplo: José Carreras.
Esta torre de mediados del siglo XIII tiene leyenda, y menuda leyenda!
un tiro de cañón disparado desde la torre Lotršcak (que protegía la puerta sur) cruzó el río Sava y aterrizó en el campamento turco, exactamente sobre un plato de pollo que era llevado al Pacha para su almuerzo.
Fue así que el Pachá decidió no atacar a una ciudad de tan certeros tiradores librándose la ciudad de la invasión turca. Como este tiro fue lanzado al mediodía, desde entonces se ha disparado un cañonazo a la misma hora todos los días.
Se puede subir a la torre y tener unas vistas panorámicas de 360º de Zagreb.
Horario: De 11:00 a 20:00 de Martes a Domingo.
Entrada 10 HRK.
Quatro portões das muralhas da cidade são preservadas e com acesso ao bairro de Gradec. O portão leste da cidade medieval. Mas parte disso, conta a lenda a importância para os cidadãos de Zagreb e que são muito devotos. De acordo com esta lenda, um grande incêndio em 1731 destruiu quase toda a porta de madeira, exceto para uma pintura da Virgem com o Menino por um artista desconhecido do século XVII. As pessoas achavam que era pintura mágica ou miraculosa e desde então vêm ao local para rezar e fazer oferendas. Como pode ser visto do lado de dentro das portas na parede têm utilizado o espaço para prepará-lo como uma capela, proporcionando devotos bancos para rezar diante da imagem entre as barras de ferro fechados e rodeados por velas e flores. Ao deixar o Gradec ocidental encontrar o [poi = 608851] Dora estátua [poi /]
Cemitérios! Que sensação ruim nos dão! Mas este é mágico. Para mim, um dos cemitérios mais bonitos que eu já vi na vida. E se você for a Zagreb, não hesite em pegar um ônibus e visitar este local.
É cercado por um muro de cerca de 5 ou 6 metros de altura cheios de trepadeiras, e uma entrada de tirar o fôlego. A entrada no cemitério é gratuita, claro.
Quando você sair da Porta de Pedra de Gadrec, no lado oeste da porta, em um vão, você vai ver a estátua de Dora, a heroína de um romance histórico do século XVIII, que vivia com seu pai em frente a esta porta de pedra.
A novela é de Algust Senoa, e se chama "The Goldsmith's Gold" (1872). A estátua é muito pequena. Uma vez vista, continuamos pela rua Kamenita até a praça San Markus, onde encontramos a famosa igreja.
N 45° 48,951 E 15° 58,512
O Museu Croata de Arte Naif conta com mais de 1.850 obras de arte - pinturas, esculturas, desenhos e gravuras - principalmente de artistas croatas. A exposição permanente do museu foi estabelecida de acordo com a máxima: Arte Naif como um segmento de Arte Moderna.
O foco são os artistas croatas, da Escola Hlebine.
Aberto de terça à sexta-feira: 10:00 às 18:00
Sábados e Domingos: 10:00 às 13:00
Fechado às segundas-feiras e feriados.
Preços:
Adultos - 20 kuna.
Estudantes e grupos - 10 kuna.
Visitas guiadas só com aviso antecipado por telefone ou e-mail, em croata e inglês - 150 kuna.
Esta é a praça principal da cidade de Zagreb, é o centro da cidade, geograficamente e simbolicamente. Situa-se na fronteira entre a alta cidade medieval sob os Habsburgos do século XIX. É de uma peculiar forma retangular, que é cercada por muitos edifícios de diferentes estilos e diferentes épocas, entre eles o Hotel Dubrovnik.
De um lado temos o bonde, e no centro está uma estátua de Josip Jelacic, que dá nome a praça. Este também é um ponto de partida para muitas excursõeas da cidade. Recomendo!
Entre os três clássicos de artes, arquitetura, escultura e pintura, sem dúvida sempre a escultura. E qual foi minha surpresa ao chegar a Zagreb que encontrei que se tornou um dos meus favoritos escultures: Ivan Meštrović. Um mestre do início do século XX, quem me encontrei sentado em um banco. Eu disse a ele: um prazer, senhor escultor sentado em um banco, sem se mover. E depois de uma conversa imaginária convidou-me para a praça em frente ao Teatro Nacional, onde a sua vida de trabalho bem exposta. Ele ficou lá com um pouco de meu coração. E eu fiquei com os sinais tatuados na mente. Eu estarei de volta para vê-lo. Um dia eu vou estar de volta.
Belo jardim que faz parte da ferradura de Lenuci, uma área de áreas verdes da cidade baixa de Zagreb.Foi inaugurado em 1899 como um jardim paisagístico. A área mais fotagrafiada é um pequeno lago com uma ponte que atravessa-lo. Este jardim também possui vários edifícios de interesse arquitectónicos: o edifício da administração (Art-Nouveau-estilo), o edifício do Instituto Botânico e a exposição pavilhão que remonta a 1891, que foi recentemente renovado.
Continuamos em direção à rua Tkalciceva, cheia de bares e restaurantes com terraços e uma atmosfera muito jovem, apesar de ser no meio da tarde. Esta rua te convida para sentar e tomar uma cerveja, um café ou um sorvete de creme em algum lugar.
Aqui estão alguns dos bares mais famosos de Zagreb, e todos eles estão entre algumas casinhas que ainda mantêm as antigas fachadas históricas.
Introdução: Há uma foto de Monet em casas do Parlamento pode ser vista em diferentes momentos do dia. É um 2 x 1. Ou um quatro-em-um. Ver coisas diferentes de uma única. É quase mágico. Desenvolvimento e desfecho: quando meu trem me deixou na estação de Zagreb era tão cedo que eu poderia não mesmo ir para as ruas porque o escritório de câmbio de dinheiro estava fechado e sem Kuna não poderia ir muito longe. Logo que tenha esse pão ainda tinha que terminar de cozinhar. A van, distribuindo-o me deu bom dia: Dobro jutro! E esperei na praça que iria acontecer muitas vezes durante a minha estadia: Kralja Tomsilava. Não parei para fotografá-lo. Eu me tornei uma espécie de Monet para o moderno. Modéstia à parte.
O leva o viajante a visitar a capital croata, é o grande número de bondes, a maioria bastante antigos, andando pelas ruas. Eu estava ansioso para andar, só por diversão, porque o que é mais importante, turisticamente falando, você pode visitar a pé.
O que era antes o palácio do Ban ou dos vice-reis da Croácia, é agora o palácio presidencial. O edifício é uma composição de duas mansões barrocas e outras salas de escritórios do governo, arquivos, etc. Em outubro de 1991, o palácio foi bombardeado pelo exército federal na tentativa de assassinar o presidente Franjo Tuđman.
De abril a setembro, às sextas, sábados e domingos pela noite, podemos ver a cerimônia de troca da guarda.
A igreja barroca foi construída pelos jesuítas na primeira metade do século XVII(dezasete) (entre mil seiscentos e vinte e 1mil seiscento e trinta e dois). Com um único piso nave, seis capelas laterais e um santuário com um Ilusionista legal (tem um altar baixo contra composição ilusionista representando Santa Catalina e filósofos da Alexandria, pintado pelo esloveno Andrej Kristov Jelovsek) pertence à Jesuítas tais igrejas construídas seguindo o exemplo de Il Gesù, em Roma. Nas capelas há cinco altares barrocos, na segunda metade do século XVII e uma de mármore, mil setecentos e vinte e nove. A fachada da igreja foi reconstruída após o terramoto de esboço Bollé Herman em mil oitocentos e oitenta. Ele está na parte alta da cidade, na esquina da Igreja de San Marcos, no bairro de Gradec. Visite a partir das sete da manha.
A maioria das coisas para visitar em Zagreb está localizada numa das suas áreas simbolicamente definidas. Estas áreas emblemáticas da cidade são a cidade superior ou Gornji Grad, a cidade baixa ou Donji grad e Kapol. Na Cidade Alta, vemos a Torre Lotrscak, uma torre que data do século XIII, a Porta de Pedra que, nos tempos antigos, era o muro da cidade e hoje é uma pequena capela ou igreja de San Marcos, entre outros. Também há coisas a fazer em Zagreb na Cidade Baixa, como a Ferradura Verde, um conjunto criado pelo arquiteto Milan Lenucci que combina praças e camadas verdes no centro urbano. O Teatro Nacional Croata é na parte ocidental da Ferradura Verde e é um dos monumentos em Zagreb mais amado pelos cidadãos. Os museus de arte contemporânea ou o Mimara, bem como uma visita à galeria de arte moderna ou ao museu de tecnologia, são coisas que deve ver em Zagreb. A Kapol também oferece atrações turísticas para ver em Zagreb como a Catedral, símbolo da cidade, ou a Praça Ban Jelacic, espaço central entre a cidade superior e inferior. A praça central foi construída na Segunda Guerra Mundial e hoje é o centro comercial e financeiro da cidade. The Regent Esplanade é um dos edifícios mais emblemáticos de Zagreb, e tem quase a mesma importância para os habitantes da cidade que a Catedral e o Teatro Nacional. Há muitos lugares interessantes para ver em Zagreb, não espere mais reservar a sua viagem a esta atraente cidade croata!