Você curte Parque Nacional South Luangwa ?

Parque Nacional South Luangwa

4 opiniões sobre Parque Nacional South Luangwa

Ver fotos de BAYON BRAGA

Wild africa

Foi uma experiência para nós. É mais do que conhecemos todas as expectativas que imaginamos após conversas com Ramon Bustamante, um dos pioneiros da área, que organizou uma excelente estadia no parque. Nós nos conhecemos setores Nsefu e Mfwe e tivemos a sorte de conhecer pessoas maravilhosas, nativos simpáticos e prestativos, Masumba destacando o melhor dos guias que nos levou locais menos visitados e descobrir os animais selvagens em África profunda 18 safaris que fazemos (manhã, tarde e noite e alguns a pé), onde poderíamos olhar de perto a vida selvagem deslumbrante como nunca tinha imaginado, perto e seguro, o resultado do profissionalismo, habilidade e conhecimento do guia. Um dia memorável foi quando passamos um dia em Kawaza, um acordo que ainda mantém o sabor dos tempos Livingston e Stanley Africano em que parecia estar imerso no filme Mogambo. Mais um dia que nunca vou esquecer foi quando foram envolvidos no meio de um rebanho de mais de 20 elefantes que estavam em nosso caminho e nós assistimos com a mesma curiosidade e admiração, como fizemos para eles (incluindo o medo), ou quando de repente depois de entrar uma pequena clareira no mato, nas margens do rio encontramos um grupo de leões (7 leoas e um leão) que descansava à sombra dos arbustos, tão perto que quase podia tocar, ou quando à noite estávamos esgueirando um par de leopardos e começou a caça para uma pequena gazela ... dias inesquecíveis .... Muito, muito recomendado.

Wild áfrica

Ha sido toda una experiencia para nosotros. Se cumplieron con creces todas las expectativas que nos imaginamos tras las conversaciones con ramón Bustamante, uno de los pioneros de la zona, que nos organizó una magnífica estancia en el parque. Conocimos los sectores Nsefu y Mfwe y tuvimos la suerte de conocer gente maravillosa, nativos amables y serviciales, destacando a Masumba, el mejor de los guías, que nos llevó por sitios poco visitados y descubrir la vida salvaje de los animales del África profunda en los 18 safaris que realizamos (mañana, tarde y noche y algunos a pie), donde pudimos contemplar de cerca la impresionante fauna salvaje como nunca nos habíamos imaginado, cercana y sin riesgo, fruto de la profesionalidad, habilidad y conocimiento del guía.

Un día inolvidable fue cuando pasamos una jornada en Kawaza, un asentamiento que aún conserva el sabor africano de los tiempos de Livingston y Stanley en donde nos parecía estar inmersos en la película de Mogambo.

Otro día que nunca olvidaremos fue cuando nos vimos envueltos en medio de una manada de mas de 20 elefantes que se interpusieron en nuestro camino y nos observaban con la misma curiosidad y admiración como nosotros lo hacíamos a ellos (miedo incluido), o como cuando de repente tras penetrar en un pequeño claro entre los arbustos a orillas del rio nos encontramos con una manada de leones (7 leonas y 1 león) que reposaban a la sombra de los arbustos, tan cerca que casi los podíamos tocar, o cuando en la noche nos aparecieron sigilosamente una pareja de leopardos e iniciaron la caza de una pequeña gacela...

Días inolvidables.... Muy, pero que muy recomendable.
BAYON BRAGA
Ver fotos de Cristina Jerónimo

Dorphil, agradável restaurante da cidade

Dorphil Restaurante. Na entrada do Mfuwe (na verdade, o nome da cidade é Kakumbi). O melhor frango nshima da Zâmbia. Sem dúvida. Limpo, rápido e delicioso. Honesto e local encorajador proprietário Dorika (preços não superiores para os turistas).

Dorphil, nice restaurant in town

Dorphil Restaurant. At the entrance of Mfuwe (actually, the town´s name is Kakumbi).

The best chicken-nshima of zambia. No doubt.
Clean, fast and delicious.

Honest and encouraging local owner Dorika (no higher prices for tourists).
Cristina Jerónimo
Ver fotos de Ramon Diaz de Bustamante

South luangwa national park

Dos três parques nacionais que compõem o Vale do South Luangwa é o maior, com 9.050 quilômetros quadrados e também a mais turística. Possui infra-estrutura moderna ainda tem um aeroporto internacional, mas os únicos voos que chegam vôos regulares em aeronaves leves de Lusaka e de Lilongwe (Malawi) e aviões particulares. Ele tem mais de 20 Lodges dentro e fora do Parque, o mais recente econômico como eles são livres de pesados ​​impostos a que são registrados no interior. Como todo o Vale tem limites físicos, como o próprio rio Luangwa e as colinas de Muchinga. É um parque nacional desde 1972 e tem uma boa rede de trilhas que são executados quase que inteiramente facilitando bastante a realização de safáris. O parque é dividido em duas áreas distintas, o setor de Mfuwe, mais popular e mais fácil acesso e Nsefu do setor, e muito mais exclusivo Lodges, realizando o famoso Walking Safaris foi restringido praticamente a última zona (e, claro, para o Norte de Luangwa). Os Lodges mais populares e econômicos são aqueles fora do parque que circunda o Rio Luangwa e muito perto da única porta que você tem o parque ao turismo convencional. Toda vez que você entrar no mesmo pagar um voucher de entrada para o dia, se você ir com seu próprio carro ou alugados também paga uma entrada, não registrada pelo parque de estacionamento. A entrada é de cerca de 20 euros. Em todas as Lojas irá abranger praticamente todos os serviços, traslado do aeroporto, refeições, lavandaria, bar e todas as atividades, especialmente os mais populares, os safáris. Todas as manhãs, todos eles vêm de carros especialmente preparados para fotografar sem obstáculos, ao amanhecer, às seis da manhã (um pouco mais tarde, se os espanhóis), todos de cabeça para o parque, e depois de 4 horas retornar ao acampamento para partida da tarde é às quatro da tarde e um bom link para Night Safari até oito horas (crepúsculo para seis). Estes Safaris pode ver todos os animais selvagens típico Africano, elefantes, hipopótamos, zebras e búfalos, antílopes, o mais comum e Impalas Pukus e, claro, os grandes predadores. Na noite Safaris não é difícil ver um leopardo em pleno andamento. Outros passeios que você pode fazer é visitar uma área povoada ou fazer um safari a pé, embora estes últimos são mais comuns no setor Nsefu, ou North Luangwa National Park, onde há muito menos turismo. Após esta breve descrição do parque permitindo-me a colocar o meu pouco para descubriros alguns lugares mágicos neste lugar maravilhoso. Se você for como os viajantes independentes, com o seu próprio carro, não perca os seguintes locais dentro do Parque Nacional - Luangwa Wafwa: É um antigo meandro do rio Luangwa que agora se tornou um lago permanente de água em forma de ferradura. Geralmente leões costumam ter muitos nesta área, quando não ... procurar alguma Leopard Lions (Ssshhhhh, não diga a ninguém). - Cogumelo Lagoon: Outro lago formado por um meandro antigo. O pôr do sol aqui são maravilhosos, há hipopótamos e crocodilos, elefantes e muitas vezes vêm para beber. Esperamos que você possa encontrá-lo algum grande manada de búfalos búfalos .. e se você sabe, siga sempre as Lions!. - Thermal Power indústria Nsefu: É uma fonte de água termal, sempre há urubus e muitos animais ao redor, eu já vi muitas vezes Wild Dogs (cão Bush) aqui.

Parque nacional de south luangwa

De los tres parques nacionales que componen el Valle del Luangwa el del Sur es el mas grande con 9050 Kilómetros cuadrados y también el más turístico. Tiene infraestructuras modernas incluso cuentan con un aeropuerto internacional, aunque los únicos vuelos que llegan son los vuelos regulares en avioneta desde Lusaka y desde Lilongwe (Malawi) y las avionetas privadas. Tiene mas de 20 Lodges dentro y fuera del Parque, estos últimos los más económicos ya que están libres de los fuertes impuestos grabados a los que están en el interior. Al igual que todo el Valle tiene como fronteras físicas el propio río Luangwa y las colinas de Muchinga. Es parque nacional desde 1972 y tiene una buena red de pistas que lo recorren casi en su totalidad facilitando mucho la realización de Safaris. El parque se divide en dos zonas muy diferenciadas, el sector de Mfuwe, más popular y de más fácil acceso y el de el sector de Nsefu, más alejado y con Lodges mucho más exclusivos, la realización de los famosos Safaris a pie se ha restringido prácticamente a esta última zona (y por supuesto a North Luangwa).

Los Lodges más populares y más económicos son los que están fuera del parque lindando con el río Luangwa y muy cerca de la única puerta que tiene el parque al turismo convencional. Cada vez que se entra en el mismo se paga una entrada que vale para todo el día, si vas con tu coche particular o alquilado también paga una entrada, no así los coches registrados por el parque. La entrada cuesta unos 20 euros. En todos los Lodges se cubren prácticamente todos los servicios, recogida del aeropuerto, comidas, lavandería, bar y todas las actividades, sobre todo las más populares, los Safaris. Cada mañana desde todos ellos salen los coches especialmente preparados para poder fotografiar sin obstáculos, al amanecer, a las seis de la mañana (un poco más tarde si hay Españoles) todos se dirigen al parque, y después de 4 horas regresan al campamento, por la tarde la salida es a las cuatro de la tarde y enlaza con un bonito Safari nocturno hasta las ocho de la noche (anochece a las seis). En estos Safaris se puede ver la totalidad de la típica fauna Africana, Elefantes, Hipopótamos, Cebras y Búfalos, antílopes, los más comunes los Impalas y los Pukus y por supuesto los grandes depredadores. En los Safaris nocturnos no es difícil ver algún Leopardo en plena actividad. Otras excursiones que se pueden hacer es la de visitar algún poblado de la zona o realizar un safari a pie, aunque estos últimos son más comunes en el sector de Nsefu, o en el Parque Nacional de North Luangwa, donde hay mucho menos turismo.

Después de esta breve descripción del parque permitirme que ponga mi pequeño granito de arena para descubriros algunos sitios mágicos dentro de esta maravilla de lugar. Si vais como viajeros independientes con vuestro propio coche no dejéis de visitar los siguientes sitios dentro del parque nacional:
- Luangwa Wafwa: Es un antiguo meandro del río Luangwa que ahora se ha transformado en un lago de agua permanente con forma de herradura. Generalmente suele haber muchos Leones por esta zona, cuando no hay Leones… buscar algún Leopardo (ssshhhhh, no se lo digáis a nadie).
- Mushroom Lagoon: Otro lago formado por un antiguo meandro. Los atardeceres aquí son maravillosos, hay Hipopótamos y Cocodrilos, y los Elefantes suelen venir a beber. Con suerte podréis encontraros algún gran rebaño de Búfalos.. y si hay Búfalos ya sabéis, siempre los siguen los Leones ¡!.
- Fuente termal de Nsefu sector: Es una fuente de agua termal, siempre hay buitres y muchos animales alrededor, he visto en muchas ocasiones Perros Salvajes (Licaones) aquí.
Ramon Diaz de Bustamante
Ver fotos de alonsoenruta

South luangwa national park

Viagem selvagem em estado puro. A cerca de 700 km da capital Lusaka e um dia (se você acorda muito cedo e não me canso de condução) ou dia e meio de carro, é este parque nacional, considerado um dos melhores do continente. O bilhete de um dia (24 horas) é de R $ 30 por pessoa, ou 150 mil ZMK (é preferível trazer dólares norte-americanos como uma taxa de câmbio desfavorável aplicado), mais 15.300 ZMK (2,5 €) se o veículo, como no nosso caso , está registrado na Zâmbia. A poucos quilômetros da entrada é a pequena aldeia de Mfuwe, onde há vários parques de campismo e hotéis para ficar e onde existe um pequeno supermercado com preços realmente caro, então eu recomendo, se você visitar o parque por conta própria com o veículo e você está indo para o acampamento e cozinheiro, compra de material em Chipata e Lusaka (Shoprite ou Aspar). O rio Luangwa é o limite natural do parque, mas, por outro lado, nos campos e nas Hotels é muito fácil de encontrar todos os tipos de animais, inclusive dentro deles, pois ninguém está vedado (que eu saiba). Uma vez do outro lado do rio, você encontrará o escritório do parque e de entrada, e uma vez dentro do show é impressionante desde o primeiro minuto: rebanhos e manadas de antílopes, elefantes, girafas, zebras, hipopótamos, crocodilos, etc ... A área de Mfuwe (perto da entrada) é claramente indicado, por isso é muito improvável de se perder. Esta área contém uma grande variedade de paisagens, como planícies, lagoas, rios secos, selva ... dependendo do desejo de cada aventura, você pode também ficar longe de essas faixas triviais, se assim posso dizer, atravessando um máximo de dez veículos por dia e mergulhar no parque e seguir as trilhas que levam para o norte. É muito importante, se você decidir fazê-lo, para ir com reservas suficientes, principalmente diesel (excepto garrafas, além de um tanque cheio), água e alimentos, pois eles podem sempre surgir contratempos. Nossa primeira intenção era chegar ao North Luangwa, considerados os parques selvagens mais remotas da África e, talvez, como dizem, a mais bela e evocativa, através das trilhas em South Luangwa que conduzem ao norte. Mas, pedindo várias pessoas, os guardas dos parques, para os proprietários de Flatdogs (acampamento) e alguns especialistas e viajantes com uma vasta experiência em África e caminhos 4x4 fora de estrada, eu totalmente desaconselhadas embarcar em uma viagem para essa direção, por várias razões . Em primeiro lugar, porque as estradas estavam intransitáveis, uma vez que foi apenas após o período chuvoso, então por que essa rota em um único veículo pode ser muito problemático e perigoso: qualquer falha mecânica ou simplesmente se perder ou ficar preso, pode resultar em vários dias de espera ou melhor, semanas, antes que alguém está. Finalmente eles me convenceu a não fazer a viagem até mesmo para os poucos dias que eu tinha disponíveis (cerca de dez). Então, nós cautelosamente voltou atrás e retirou a nossa ideia de alcançar os confins do norte e nós nos divertimos passando por vários dias neste belo parque cheio de animais selvagens e belas paisagens, em que certamente não falta a 'aventura. Dizemos também que a sorte tem estado conosco e não fomos capazes de ver os leões, como não sendo a estação seca, animais predadores caminhar bastante perturbado. Nosso único encontro com o mundo dos grandes felinos é a visão de um leopardo na noite, assim que foram presos com esse plug uma vez que este parque possui uma grande população de leões e leopardos .... :-(

South luangwa national park

Viaggio selvaggio allo stato puro.
A circa 700 km dalla capitale Lusaka e a un giorno (se ti svegli molto presto e non ti stanchi di guidare) o giorno e mezzo di auto, si trova questo Parco Nazionale, considerato uno dei migliori del continente.
Il biglietto d'ingresso giornaliero (24 ore) è di 30 dollari o 150.000 ZMK a persona(è preferibile portare dollari americani dato che applicano un cambio sfavorevole), più 15.300 ZMK (2,5 €) se il veicolo, come nel nostro caso, è immatricolato in Zambia. A pochi chilometri dall'ingresso c'è il piccolo villaggio di Mfuwe, dove ci sono numerosi campeggi e alberghi in cui soggiornare e dove c'è un piccolo supermercato con prezzi davvero cari, quindi vi consiglio, se visitate il parco per conto proprio con il veicolo e avete intenzione di accamparvi e cucinare, di acquistare le provviste a Chipata e Lusaka (Shoprite o Aspar).
Il fiume Luangwa è il confine naturale del parco, ma dall'altro lato, nei campeggi e negli albergi è molto facile incontrare tutti i tipi di animali, incluso al loro interno, in quanto nessuno è recintato (che io sappia). Una volta attraversato il fiume, troverete l'ufficio del parco e l'entrata, e una volta dentro lo spettacolo è impressionante fin dal primo minuto: mandrie e mandrie di antilopi, elefanti, giraffe, zebre, ippopotami, coccodrilli, ecc ...
La zona di Mfuwe (vicino all'ingresso) è chiaramente indicata, quindi è molto improbabile perdersi. Quest'area contiene una notevole varietà di paesaggi come pianure, lagune, fiumi asciutti, giungla ... a seconda della voglia di avventura di ciascuno, puoi anche allontanarti da queste piste banali, se così si può dire, incrociando un massimo di dieci veicoli al giorno e addentrarti nel parco seguendo le tracce che portano a nord. E' molto importante, se si decide di farlo, di andare con scorte sufficienti soprattutto di gasolio (diverse bottiglie, oltre al serbatoio pieno), acqua e cibo perché possono sempre sorgere contrattempi.
La nostra prima intenzione era di arrivare a North Luangwa, considerato il più remoto e selvaggio dei parchi africani e, forse, secondo quanto ci è stato detto, il più bello e suggestivo, attraverso le piste di South Luangwa che conducono verso nord. Però domandando a diverse persone, guardie dei parchi, ai proprietari di Flatdogs (campeggio) e ad alcuni esperti e viaggiatori con una vasta esperienza in Africa e nei percorsi del 4x4 fuori strada, mi sconsigliarono totalmente di intraprendere un viaggio verso quella direzione per vari motivi. Prima di tutto perché le strade erano impraticabili dato che era appena finita la stagione delle piogge, poi perché fare questo percorso in un unico veicolo potrebbe essere molto problematico e pericoloso: qualsiasi guasto meccanico o semplicemente perdersi o rimanere bloccati, potrebbe comportare diversi giorni di attesa, o meglio settimane, prima che qualcuno ti trovi. Infine mi hanno convinto a non fare il viaggio anche per i pochi giorni che avevo a disposizione (una decina). Quindi con prudenza abbiamo fatto marcia indietro e rimosso la nostra idea di raggiungere le terre selvagge del nord e ci siamo divertiti passando diversi giorni in questo meraviglioso parco pieno di animali e paesaggi bellissimi, in cui non manca di certo l' avventura.
Diciamo anche che la fortuna non ci ha accompagnato e non siamo riusciti a vedere i leoni, visto che non essendo stagione secca, gli animali predatori camminano abbastanza disgregati. Il nostro unico incontro con il mondo dei felini consiste nella vista di un leopardo di notte, quindi siamo rimasti con quella spina conficcata dato che questo parco vanta una vasta popolazione di leoni e leopardi .... :-(
alonsoenruta

Informação Parque Nacional South Luangwa