Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Cataratas Victoria

+138
Página web

20 opiniões sobre Cataratas Victoria

Mosi-oa-tunya significa "fumo que...

Mosi-oa-tunya significa "fumo que troveja". São as maiores cataratas do mundo e têm 1.7 Kms de largura na época de maior caudal, já que na época seca há uma parte na zona de Zâmbia em que a catarata não tem caída de água.

O vapor que libertam pode ver-se a 30 Kms de distância e o ruído é impressionante - prova disso é que de noite se conseguia ouvir perfeitamente desde o quarto no hotel.

Talvez na época em que estejam um pouco mais secas se possam ver melhor e tirar melhores fotos, tenham cuidado com as máquinas, já que correm sérios riscos de as ver encharcadas.

Relativamente

Ler mais
+9

Victoria (Mosi-oa-Tunya) falls from the air

Na manhã de 16 de novembro de 1855 o missionário e escocês Explorer, David Livingstone, acompanhado por um grupo de nativos da Makalolo étnica em êxtase prevista uma espetacular cachoeira, da Tokaleya Shongwe, Amanza Thunquayo ou "água que sobe como fumaça" do Ndebele, Mosi-oa-Tunya ou "O fumo que troveja" do Makolo; nomes todos eles muito mais poético, evocativa e descritivo que a vitória, escolhido pelo própria Livingstone com o objeto, suponho, para homenagear a rainha do inglês turn, e que, infelizmente, é o nome que tem sobrevivido desde essa manhã até hoje.Imagino o espanto do explorador escocês para contemplar a origem dessas colunas de fumaça que derreteu com o céu e as nuvens e que tinha sido avistado à distância desde fez vários dias, muitas milhas de distância; Não é de admirar que enfrentou a grande catarata chegou para garantir que próprios anjos iria parar seu vôo para contemplar tais maravilha.

Ler mais
+3
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Cataratas Victoria