Você curte Palácio de Cibeles?

Palácio de Cibeles

81 opiniões sobre Palácio de Cibeles

Ver fotos de Ignacio Izquierdo

Um novo terraço para desfrutar das vistas de madrid

Com a reabilitação do Palácio de Cibeles, agora reconvertido em Prefeitura e Centro de exposições, chegou não apenas a possibilidade de visitar seu interior, como também de poder subir ao mirante da Torre (no oitavo andar) e ter uma nova imagem da Capital. As vistas são de 360 º, mas a parte que mais recomendo é a que tem vistas a Plaza de Cibeles, com a Gran Via e Sevilla ao fundo.

Desde aí é possível ver outro dos clássicos terraços da zona, a do Círculo de Belas Artes e é precisamente nessa direção onde se põe o sol, com uns entardeceres espetaculares.

Para poder visitar é necessário comprar uma entrada antes. As entradas custam dois euros e se compra, todos os dias, para um determinado turno de meia hora, assim que se quiser ver o entardecer é recomendável checar a hora antes para escolher bem essa rango horário.

Para tirar fotos tem que considerar que no mirante não está permitido trípodes. Eu utilizei um Tamrom 18-270 mm com estabilizador de imagem.
Ignacio Izquierdo
Ver fotos de Sofia Santos

A reabilitação do palácio de cibeles

Em minha opinião é o edifício mais bonito de Madri e até Julio de 2011 a entrada no Palácio de Cibeles era grátis. Vale a pena passar por todos os andares e cantinhos, se trata de edifício um magnífico.

Por dentro em casa andar há muitas surpresas. Começando pelo andar 0, onde tem um espaço para descanso ou leitura, seguido de mesas táctil para jogar e aprender com a informação e fotografias do “antes” e “depois” da reabilitação do Palácio.

Mais adiante se conservam os postos antigos de correios, exatamente como era antigamente, o que deixa o lugar com o glamour de tempos antigos.

Se puder subir os outros andares (são 8 construídos para cima e 2 subterrâneos) por uma escada fabulosa decorada com cerâmicas espetaculares ou também por elevador. Cada andar, um descobrimento, o solo de cristal, os tetos trabalhados, os cristais pintados e a enorme cúpula exterior de cristal.

A restauração se realizará em duas fases e a primeira já está pronta. Na segunda serão construídos expositores, shows, apresentações e eventos especiais, que fazem acreditar que o edifício terá muitíssima vida.
Para subir ao terraço e aproveitar de vistas únicas de Madrid, tem que pegar um ticket na entrada, o que não é fácil pelas filas... eu não consegui, os tickets são limitados e às 17h30 já tinham acabado, mas fiquei com muita inveja das pessoas que estavam lá encima.

É uma visita que não você não pode perder, recomendo. Fiquei alucinada com a beleza do Palácio de Cibeles!
Sofia Santos
Ver fotos de Ludmy

Um dos mais emblemáticos de madri

O Palácio Cibeles foi o que mais me impressionou na primeira vez eu peguei o taxi no aeroporto da cidade para ir pro centro. Fica no começo da Gran Via, em frente à fonte das Cibeles, que também é um monumento muito importante para Madri, e também em frente ao edifício que eu considero o mais marcante da cidade, o Metropoli.

É a parte mais impressionante da cidade, sem dúvida. Quando eu cheguei na Espanha, em 2008, a fachada estava em obras, mas atualmente o Palácio está como novo, todo reformado, por dentro e por fora. É possível subir até o último andar e ter uma das vistas mais impressionantes da capital, para isso é necessário pegar um ticket de entrada antes, as visitas ao terraço tem horas determinadas.

Não deixe de ver e visitar se você tiver a oportunidade. O andar 0, que fica descendo as escadas quando você entra sempre tem exposições interessantíssimas. É uma visita imprescindível para ter uma das vistas e sensações mais lindas em Madri, com certeza é inesqucível.
Ludmy
Ver fotos de Camila Pierin

Espaço cultural

Espaço cultural bem legal! Fui pra ir ao mirante, o elevador quebrou e eu acabei tendo que descer todos os andares de escada, o que me deu uma boa oportunidade de conhecer todo o prédio por dentro.

Há exposições e um espaço pra passar o tempo à vontade: ler um livro, ouvir música, tirar uma soneca...

Queria ter ido mais vezes, mas não consegui. :(
Camila Pierin
Ver fotos de Susana Sanches

O palácio tem um terraço café no piso 6 que é de prender a respiração

O Palácio tem um terraço café no piso 6 que é de prender a respiração. Ótimo para final de tarde com vista sobre a cidade!
Susana Sanches
Ver fotos de Coline