Você curte Las Leñas?

Las Leñas

12 opiniões sobre Las Leñas

Ver fotos de daniel.conceicao

Uma semana esquiando em las leñas

Sempre tive vontade de fazer uma viagem para esquiar como objetivo principal, mas nunca tinha feito isso. Fui então chamado por alguns amigos para passar uma semana na estação de Las Leñas, Argentina, e aceitei!

Las Leñas fica relativamente próxima a Mendoza e Santiago do Chile e o aeroporto mais próximo é o da cidade de San Rafael, Argentina. Entretanto, não fica muito próxima às cidades e a maioria dos esquiadores se hospeda na própria estação, diferente de Cerro Catedral (Bariloche) ou Valle Nevado (Santiago), por exemplo.

Ficamos no apart-hotel Cirrus. Um bom hotel, mas que poderia ser um pouco melhor. Destaque negativo para o fato de a água para banho ser aquecida por boiler, que não dá vazão a muitos banhos seguidos. O último tomava banho gelado!

A rotina numa estação de esqui é acordar cedo e ir para as pistas, voltando só no fim da tarde. Com o passar do tempo fica cada vez mais difícil acordar cedo devido ao cansaço e dores oriundas dos tombos... Mesmo assim cumprimos nosso papel e fomos bravamente às pistas durante os seis dias que ficamos por lá.

Existem três restaurantes nas pistas e mais alguns na base da estação como opções para o almoço, e a noite eles oferecem bons pratos para o jantar, mas com preços altos, principalmente para os padrões argentinos. Para economizar é possível comprar comida no mercadinho de lá e fazer no hotel.

Outra forma de diversão em Las Leñas são os bares/boates. Lá pras duas da manhã alguns restaurantes “se transformam” em boates e galera que agüenta cai na noitada. O UFO Point é o mais famoso deles.
O restaurante Brasero oferece um happy hour a partir das 16:30h com caraoquê ao vivo. Boa opção para tomar um vinho ou cerva e ainda cantar uma musiquinha. Depois de um dia de esqui e cheio de relaxante muscular na idéia, é uma boa pedida... Mas fácil que cair na noite ás duas da manhã!
daniel.conceicao
Ver fotos de Marta Pilar

A uma curta caminhada em torno de las leas

Nós visitamos este belo vale de La Lenas em Malargüe, durante o mês de Abril de 2012, mês em que não havia muita neve, no entanto, para não dizer quase nada, eo pouco que eles tinham era muito macio e misto, com lama, enquanto a equipe estava consertando e preparando tudo o que seria a temporada completa, que começa em junho e termina em outubro para esportes que são praticados lá, como esqui, snowboard ou o famoso "culi de skate" para iniciantes, foi o grupo que acompanhou e menino nos divertimos deslizando e jogando bolas de neve. O guia que nos acompanhou por todo o caminho disse que este lugar no vale havia sido descoberto em 1890, tornando-se um centro de esqui famosa em 1983. Originalmente chamado pelo Mapuche "Andesmia Pinifolia" nome de um arbusto na área de "Mamul Coli", cuja madeira é amarela, tornou-se o Vale dos Lenha Yellow lugar realmente ideal para esportes de inverno, mas pode visitárselo ao longo do ano por ter uma atmosfera muito especial, cercada por uma grande tranquilidade e natureza incomparável. Você pode encontrar todos os tipos de acomodações e serviços de primeira linha, como Escola de Adultos e pátio da escola para ensinar as crianças a jogar, aulas particulares e aluguer de equipamento, o que torna o local um lugar muito especial. O Las Lenas telefone: +54 2604 471100

Un paseito por las leñas

Visitamos este hermoso valle de La Leñas en Malargüe durante el mes de abril del 2012, mes en el que aún no había mucha nieve, por no decir casi nada, y la poca que había estaba muy blanda y mezclada con barro en tanto que el personal estaba reparando y preparando todo lo que sería la temporada a pleno que comienza en junio y finaliza en octubre para los deportes que se practican allí como ski, snowboard o el famoso “culi patín” para los principiantes como era el grupo que acompañé y vaya que se divertían deslizándose y arrojándose bolas de nieve.
El guía que nos acompañó durante todo el trayecto contó que este lugar en el valle había sido descubierto en el año 1890, convirtiéndose en un famoso Centro de Ski en 1983.
Originariamente llamado por los mapuches “Andesmia Pinifolia” nombre de un arbusto de la zona el “Coli Mamul” cuya madera es de color amarillo, se convirtió en el Valle de las Leñas Amarillas un lugar realmente ideal para los deportes de invierno, aunque puede visitárselo durante todo el año por tener un clima muy especial rodeados de una gran tranquilidad y naturaleza sin par.
Se puede encontrar todo tipo de alojamiento y servicios de primerísima categoría como Escuela para Adultos, Escuela y Parque Infantil para enseñar a los niños jugando, clases particulares y alquiler de equipos, lo que hace del lugar un sitio muy especial.
El teléfono de Las Leñas: +54 2604 471100
Marta Pilar
Ver fotos de Carmen Araya

Fantstico, inesquecível

Quando cheguei a ler ainda tinha neve, com dois caras rodbamso neve, esra espetacular, EO sol iluminou as montanhas cobertas de neve, formando uma miragem fntstico, eu fazia sentir que flutuava, que estava em um lugar misterioso, passeios de moto neve, eu senta no ms de altura, maravilhosas, e todos à disposição servivios bons quartos e excelente comida, mmm, eu ainda me lembro daqueles cortes de carne delicioso bom vinho Acompanhado. Se você quer uma experiência ste lugar visita turística inesquecível.

Fantástico, inolvidable

Llegué a las leñas cuando aun había nieve, con dos chicos rodábamso por la nieve, esra espectacular, eo sol iluminaba los cerros cubiertos de nieve formando un espejismo fntástico, me hacía sentir que flotaba, que estaba en un lugar misterioso, las excursiones en moto por la nieve, me sentía en lo más alto,
una maravilla, y con todos los servivios a disposición buenas habitaciones y excelente comida, mmm, aun recuerdo esos cortes de carne de ternera deliciosos acompañados de buen vino.
Si quieres una experiencia inolvidable visita éste lugar turístico.
Carmen Araya
Ver fotos de Debbie Rodriguez
Debbie Rodriguez
Ver fotos de laura Barouille

Lugar incrível para desportos de inverno

lugar incrível para praticar desportos de Inverno.

Increíble lugar para practicar deportes de invierno

Increíble lugar para practicar deportes de invierno.
laura Barouille

O leas no verão

O lugar é famoso por esportes de inverno, mas vale a pena compartilhar este "verão"

Las leñas en verano

El lugar es famoso por los deportes invernales ,pero vale la pena compartir esta imagen "veraniega"
María Bethencurt
Ver fotos de diegodelgadoar

Las leñas é um dos resorts de esqui m...

Las Leñas é um dos resorts de esqui mais importantes da Argentina e está localizada no vale, no sul da província de Mendoza, Nordeste do Departamento de Malargüe, o interior dos Andes. O centro está equipado com 13 teleféricos levando às 17 pistas de esqui e snowboard para todos os níveis. Ele também tem o maior descida do país, formado por 7050 mt. conectar faixas Apollo, Netuno e Vênus. Há um "Terrain Park" de 1.500 mt. com saltos, saltos e trilhos, populares entre os surfistas. Algumas faixas, num total de 1.400 metros. são acesas e você pode esquiar à noite. A cidade está localizada 2.240 metros. acima do nível do mar, o que significa que o resort de esqui mais alta na Argentina.

Las Leñas è una delle stazioni sciistiche più importanti dell'Argentina e si trova nell'omonima valle nel Sud della Provincia di Mendoza, Nord-Est del Dipartimento di Malargüe, parte interna della Cordigliera delle Ande. Il centro è dotato di 13 impianti sciistici che portano alle 17 piste di sci e snowboard adatte a tutti i livelli. Possiede, inoltre, la discesa più lunga del paese, formata dai 7.050 mt. che collegano le piste Apollo, Nettuno e Venere. Esiste un "Terrain Park" di 1.500 mt. con salti, trampolini e ringhiere, molto frequentato dagli amanti della tavola. Alcune piste, un totale di 1.400 mt. sono illuminate e permettono di sciare di sera. Il paese si trova a 2.240 mt. s.l.m., che significa la stazione di sci più alta dell'Argentina.
diegodelgadoar
Ver fotos de Oriana Montero
Oriana Montero
Ver fotos de Bombita Rodríguez
Bombita Rodríguez
Ver fotos de francisco vignola
francisco vignola
Ver fotos de aisha simón
aisha simón
Ver fotos de jorge fres