Centro de Arte Contemporânea Inhotim

+55 31 3254 5440
Rua B, 20 Endereço

34 opiniões sobre Centro de Arte Contemporânea Inhotim

Surpreendente e encantador.

A visita foi feita em um feriado, o que não deixou de ser notado pela espera na fila para entrar no parque e, como não poderia deixar de ser, nas filas para entrar em alguns museus, exposição, para uso do carrinho e outros espaços.

O parque de arte contemporânea a céu aberto - deve ser a melhor definição - tem beleza para todos os lados, a impressão é de que tudo foi devidamente pensado e ornado e foi mesmo.

As construções que abrigam as obras são deleites arquitetônicos aos olhos. Concreto, vidro e verde versam muito bem.

Os jardins são incríveis. São paisagens intocáveis. Garantem registros lindos até mesmo do celular sem precisar de filtro.

Inhotim é um lugar que transborda ...

Inhotim é um lugar que transborda cultura, imaginação e ar puro.

Esculturas, obras de arte e um parque delicioso para se perder durante pelo menos um dia inteiro. Artistas do mundo inteiro têm suas obras expostas aqui. Além de todas as obras que aqui se encontram, o parque em si já é, na minha opinião, uma obra de arte.

Acessos bem construídos, amplas áreas, sombras, lagos, restaurante e bares, não falta nada.

Apesar de ser cobrada uma taxa de acesso, vale muito a visita, recomendo calçado confortável para caminhada e roupa leve.

Para quem não pode caminhar as longas áreas, existem carrinhos de golf para transporte de pessoas, porém este serviço tem uma taxa adicional.

Museu a céu aberto

Inhotim é um museu a céu aberto que fica no município de Brumadinho em Minas Gerais.

A Fundação do Instituto Cultural Innhotim é uma instituição sem fins lucrativos, destinada à conservação, exposição e produção de arte. Entre as instalações e os pavilhões de exposições estão distribuídos 98 obras do designer Hugo França que transforma madeira condenada naturalmente em bancos, cadeiras e mesas que servem de descanso para os visitantes que caminham por horas pelos jardins, sem dar conta da passagem do tempo.

Os jardins do parque contam com cerca de 4.200 especies, considerada a maior coleção de plantas vivas entre os jardins botânicos brasileiros.

Inhotim

Visitar o Instituto Cultural Inhotim é surpreendente. Começando pela viagem: de carro, a partir de Belo Horizonte, são pouco mais de 50 km. A estrada é muito bonita (quando saímos da BR 381, é claro). Chegando, você não sabe se está em um parque, um jardim botânico, um museu ou uma exibição de arte contemporânea, é tudo de encher os olhos! Mesmo eu que não sou grande apreciadora nem entendedora de arte, me deixei levar pela beleza e por toda a mistura de sentidos que as obras expostas nos proporcionam. Além disso, dá para relaxar muito observando a natureza exuberante do lugar. Em todo canto há cadeiras e bancos próximos a um bem cuidado jardim ou a um lago de águas com vários tons de verde. Esqueça de tudo quando entrar nas galerias e não deixe de ver os fuscas do Jarbas Lopes. Vá disposto a andar bastante. O Instituto oferece sombrinhas para você passear se protegendo do sol.

Informação Centro de Arte Contemporânea Inhotim