Museu Brasileiro do Futebol

3 opiniões sobre Museu Brasileiro do Futebol

Museu Brasileiro do Futebol

O Museu Brasileiro do Futebol com sede no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido publicamente como “Mineirão”, é uma excelente opção de lazer associado a cultura e conhecimento para quem está de passeio por Belo Horizonte e pretende conhecer o famoso Estádio mineiro que passou por uma recente reconfiguração para sediar alguns jogos da copa mundial em 2014, aberto ao público desde março de 2013.

O Museu foi a melhor criação do estádio após a reforma. Futebol não é o meu forte, porém a riqueza de informação, a beleza visual, o universo interativo proporcionado pelo ambiente, encanta e estimula qualquer pessoa mergulhar no universo do futebol. Adorei, realmente fantástico.

A história do futebol brasileiro e tour no Mineirão

O estádio de futebol dos mineiros, mais conhecido como Mineirão (atualmente Minas Arena) completa neste ano de 2015 seus 40 anos. Para sediar a Copa em 2014, o estádio passou por uma revitalização, incluindo a criação do Museu Brasileiro do Futebol em suas dependências.

Além do museu expor vários registros sobre a trajetória do Mineirão, ícones e partidas que se realizaram no estádio, também integra o visitante no mundo do futebol, com mostra de camisas e bandeiras de diversos times brasileiros, regras do jogo, e outras curiosidades.

Além do passeio pelo museu, também é possível fazer uma visita guiada, de terça a domingo, para conhecer todo o estádio.

Lugar ótimo

Cheio de lembranças a respeito do estádio mineirão e dos times mineiros.

Informação Museu Brasileiro do Futebol