Praça da Liberdade

28 opiniões sobre Praça da Liberdade

Praça da Liberdade

Complexo do Museu de grande interesse ao redor da Praça. O melhor, na sua especialidade e pela implantação de meios técnicos, é o Museu de mineralogia. Mas não vai ficar atrás de outro. Especialmente, aquele dedicado à memória do estado, com vários vídeos sobre a ação formativa, história (de Tiradentes, etc.), espaços para teatro exposições, eventos, fotografia,..., tudo com uma grande vocação didática... na verdade as faculdades da cidade vão visitá-lo constantemente. No extremo sul da Praça, dois edifícios de Niemeyer: prédio da Biblioteca Municipal e um residencial.

Transição

Andar e observar os mais pequenos detalhes dessa região já se tornou um vício, todas as vezes que passo por essa praça não a nada igual, a paisagem parece se modificar como a transformação de uma lagarta para uma maravilhosa borboleta.

Cultura e arquitetura.

A Praça da Liberdade possui um conjunto arquitetônico lindíssimo, com estilos variados que abrigam os principais museus da capital mineira.

Destaque para o CCBB, Museu de Minas e Energia e o Observatório.

Coqueiros

O melhor lugar de Belo Horizonte, de encontros, risadas, experiências únicas com meu futuro esposo! Um lugar que me remete a alegrias...

O lugar onde nos encontramos para comemorar uma vitória ou conquista. Um lugar único!

Ótimo local para um passeio a dois

Área verde no coração de BH! Vale a pena a visita para uma caminhada, uma água de coco vou pra apreciar as construções do nosso Oscar Niemayer ou mesmo os prédios do circuito cultural da praça da Liberdade. Além disso é um ótimo local para um passeio a dois dando uma pausa no Xodó para um bom sorvete! Nos finais de semana geralmente acontecem eventos culturais!

Um dos meus lugares favoritos com certeza

Um dos meus lugares favoritos com certeza, e é sempre seguro, mas muitos casais tem frequentado ali fazendo com que em certos horários não seja tão apropriado caminhar com criancas em certos lugares. Muitas pessoas aproveitam o local para fazer caminhada pela manhã, além de ter a possibilidade de conhecer diversos museus situados ali. Bem localizado, está proximo ao centro e a Savassi.

O lugar lindo e abençoado que nasci!!

Esta praça é uma das mais lindas de Belo Horizonte, foi um dos primeiros lugares que fotografei.

Lindo, cheio de museu, lugar muito agradável!!

Linda praça

Ótima localização. Nos arredores se vê um edifício projetado por Oscar Niemeyer, o Palácio da Liberdade e diversos museus.

Eu sempre recomendo as pessoas darem um passeio na praça da liberdade

Pouco recomendável

Porque além de ser um local cercado da natureza, traz paz aos nossos espíritos,sem contar que uma caminhadinha sempre faz bem para a saúde!

Encantadora. Boa para passear nos fins de semana e relaxar.

Vale a pena visitar

Vale a pena visitar tanto a praça quanto os prédios ao redor.

Lugar lindo! Sempre tem eventos! No final do ano ela fica linda!

Cartão postal da cidade...

Muito bonito.

Informação Praça da Liberdade