Você curte Aracati?

Canoa Quebrada

31 opiniões sobre Canoa Quebrada

Átila Ximenes

Final de semana em Canoa Quebrada

Sol, praia, calor e verão o ano todo é o que todo viajante encontra quando chega em Canoa Quebrada. Famosa por ser um dos principais destinos do Ceará, Canoa é digna de todos os comentários, é uma praia com uma vibe diferente. Sempre cheia de estrangeiros e turistas de todo o Brasil, Canoa recebe muito bem seus visitantes. Durante o dia, a praia com suas barracas é um refúgio para quem passou a noite na balada, já a noite, é uma das mais famosas do Brasil quando se pensa em night em praias famosas do nordeste.

A noite de Canoa Quebrada é uma atração a parte. A rua principal, mas conhecida como Broadway é o palco do movimento turístico, diversos bares e restaurantes de todas as nacionalidades abrem no início da noite e fecham na madrugada. Uma outra atração nas sextas e domingos a noite é a Freedom Bar, lá na beira da praia, entre as falésias. A barraca tem o tema reggae, bandeiras da Jamaica, fotos do Bob Marley, fogueiras e o som fazem com que dezenas ou até mesmo centenas de pessoas fiquem por lá até o amanhecer.

Ludmy

Paz e tranquilidade

Se você visitar Fortaleza, separe 2 ou 3 dias para Canoa Quebrada. São duas horinhas de carro (166 km de Fortaleza), e se for de ônibus, é só procurar o guichê da empresa São Benedito; todo o esforço valerá à pena.
Canoa é paz, tranquilidade, natureza, vida simples, sorrisos, sol, barcos e música. Não é a típica praia com areia branca e mar transparente, e talvez seja por isso que eu gostei: é formado por pedras e rochas meio avermelhadas, de diferentes tamanhos que formam um labirinto na parte de cima do praia.Muita gente humilde, tranquila, barracas de madeira cravadas na areia, que vendem pastéis deliciosos.

Clarissa Donda Nazareth

Conta a história que Canoa (para os ...

Conta a história que Canoa (para os íntimos) era um povoado pesqueiro que foi descoberto por cineastas franceses lá pela década de 60. Ganhando fama depois disso, a vila recebeu mochileiros, foi descoberta por hippies - a mistura de influências foi tanta que existem até hoje várias histórias sobre a origem do símbolo da cidade (um desenho de lua e estrela). Alguns dizem que foi obra dos hippies, outros falam de turcos... Uma verdadeira mistura de histórias e temperos.
Então, como todo bom prato, desfrute devagar: a pé. Desde o caminho da pousada até a praia, ou da praia ao restaurante (isso se você não preferir pedir um peixe frito, fresquinho, ali na areia mesmo).

Rodando pelo Ceara

Vôo de parapente em Canoa Quebrada

Canoa Quebrada tem tudo que se espera encontrar em um destino de turismo: natureza, badalação e muita aventura. Sempre que íamos, "namorávamos" os vôos de parapente. O pôr do sol de Canoa é um dos mais incríveis que já presenciamos e os parapentes enfeitam o céu de múltiplas cores, dando ainda mais charme ao principal cartão postal da cidade.

Mas, verdade seja dita, tínhamos um pouco de receio em fazer o voo. Contudo, todos os medos se dissiparam logo que o passeio iniciou e vamos contar tudo pra vocês o quanto essa é uma atração imperdível - e segura! - para quem visita a cidade. Os vôos, que podem ser duplos ou triplos, são realizados com saídas no mirante que fica no final da Brodway, pertinho da praça da Igreja.

Dicas de Viagens Baratas

Famosa praia do Ceará

Canoa Quebrada, conhecida por suas belezas naturais, é uma das praias mais conhecidas do Ceará. Localizada no litoral leste do Estado, a 166 km de Fortaleza, no município de Aracati.
Em Canoa Quebrada foi instalada uma ONG chamada RECICRIANÇA em defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e em atividades de geração de renda, esportes e lazer. Neste ambiente as crianças aprendem sobre valores como a importância da formação da família, educação sexual, entre outros.
'http://www.dicasdeviagensbaratas.com.br'

Alex Miranda

Nada convencional

Em Canoa é melhor fugir do óbvio. A badalada praia do litoral leste do Ceará é procurada por sua fama, vida noturna e sua estrutura mas o que realmente chama a atenção é o ritmo pacato que insiste em se contrapor ao movimento das centenas de visitantes que visitam o lugar. E claro, ela é linda!

Layla Amarante

Praia Canoa Quebrada

Moro próximo a esta praia maravilhosa de beleza única. A praia possui falésias, entretenimento, mar e pessoas ótimas. Vou frequentemente a trabalho (sou assistente de fotógrafo) mas mesmo indo sempre a esta praia quando possuo folga com certeza é um lugar que está no meu roteiro de passeios.

Lívia Pontes

Praia de Canoa Quebrada beleza natural sem igual

Canoa Quebrada é uma praia do Ceará que ganhou fama depois de servir como locação de um filme francês. Até então era uma praia (muito bonita) que reunia poucas casas humildes de pescadores locais.
Atualmente Canoa Quebrada é uma das praias mais solicitadas do Nordeste brasileiro. Recebe turístas de todos os cantos do mundo, de inúmeras nacionalidades.

Canoa Qubrada já oferece estrutura turística bastante preparada. Está cheia de restuarantes, resorts, hotéis... e continua sendo uma das praias mais bonitas do país.

Quando estive em Canoa Quebrada fui com toda a família e lembro de passear todo o dia com roupas bem despojadas, zero maquiagem... uma verdadeiro paraíso, ideal para descansar e curtir a beleza infinita da natureza.

Juliana Metzker

Canoa Quebrada - CE

Localizada a apenas 166 Km de Fortaleza - CE, Canoa Quebrada é um dos locais do Ceará que vale a pena conhecer. Além de ser uma bela praia para passar o dia, podemos a noite curtir um Reggae ou Forró na Broadway.

Ana Clara Fernandes

Um ótimo lugar para descansar

Um lugar lindo, paradisíaco com uma vibe maravilhosa. Até às pessoas são diferentes, dá pra perceber o quão o lugar é maravilhoso. Umas das melhores praias que eu já fui em toda a minha vida, sempre que posso eu estou por lá. Um ótimo lugar para descansar.

Raisa Queiroz

Na memória

Uma viagem pra ficar na memória! Passeio nas dunas, com um banho descendo de tirolesa, voo de parapente, praias maravilhosas!!!

Sadr Ya

Foto de Canoa Quebrada - Ponte do Mirante - CE

Curiosa ponte sobre o morro de Canoa Quebrada, por do sol vista da ponte é incrível, excelente para várias fotos.

Ana Ribeiro

Paradisíaco!!

Canoa Quebrada foi um dos melhores destinos da minha vida, e inspiração para a que considero minha melhor foto!!

Marlice Soares Darcie

Canoa quebrada

Canoa Quebrada um lugar que transmite paz. Tem um belo por do sol.

Silvio Paulo Perrotta Neto

Turismo em Fortaleza - CE

Passeio a cavalo em Canoa Quebrada - CE.

Ver mais 10