Parque Nacional de West Coast

1 opinião sobre Parque Nacional de West Coast

Natureza à beira mar

O West Coast National Park fica entre as cidades de Yzerfontein e Langebaan, na costa oeste da Africa do Sul. A reserva faz parte do SANParks, logo, a entrada é gratuita para as pessoas que possuem os cartões "Wild card".

O parque é bem grande e pode ser explorado com o seu próprio carro, mas também há percursos de mountain bike e diversas trilhas que podem ser feitas a pé sem necessidade de pagar para ter um guia. A caminhada que fiz era de mais ou menos 10 km saindo do Geelbek's Visitor Center em direção à deserta praia "Sixteen Miles Beach". Apesar de não ser tão longa assim, a trilha é meio cansativa pois a gente anda na areia por grande parte do tempo. Mas valeu muito à pena!

Achei incrível ver animais como elandes, zebras e springboks numa paisagem como essa, à beira mar. Além desses grandes animais, tinham vários jabutis no percurso, por isso tome cuidado extra quando estiver dirigindo no parque para não atropelar essas pobres criaturas!

Se sua vontade é de tomar banho no mar, eu não aconselharia ir para o mar aberto (sixteen miles beach ). A melhor opção, na minha opinião, é ir para a praia de Kraalbaai que fica virada para a baia da Saldanha. A água, além de ser mais tranquila, também é mais quentinha.

Informação Parque Nacional de West Coast