Sayil ruins

México Endereço

1 opinião sobre Sayil ruins

Sayil ruins

Parte da rota Puuc

Depois de Xlapac na rota Puuc visitamos as de Sayil, o seu palácio principal de 3 níveis é impressionante. O edifício tem um total de 94 quartos, e a maioria deles está no segundo andar. Em meio a uma enorme escadaria liga os 3 andares e separa o edifício em duas partes simétricas. Mas o mais impressionante de tudo é a solidão em que nos vemos envolvidos, nós dois e o grande palácio maia. Decidimos subir e nos plantamos no segundo andar, já que as escadas que chegam ao topo estão muito danificadas. Aqui decidimos de mútuo acordo comer porque tínhamos muita fome e o almoço que traíamos era delicioso. Então, comemos como reis maias e bebemos muita água, o calor é insuportável. Depois de comer ficamos um momento tomando sol e observando a floresta. Eu fui olhar um dos 94 quartos que dissemos antes. Em quase todas as construções maias tem quartos, todos muito semelhantes. Eles são pequenos, cerca de dois metros de largura e três metros de comprimento e não mais de dois de altura, terminados em uma abóboda trapezoidal, muito escuro, iluminado apenas pela porta da frente, respira e se cheira umidade. É também o esconderijo favorito das iguanas, morcegos e de alguma cobra, e fui com a Martha tomar sol. Depois, entramos nos caminhos que passam pela floresta e que se comunicam com restos de outros edifícios em ruínas. As trilhas eram longas e mal sinalizadas, em uma delas chegamos a voltar por medo de perder-nos, porque ele parecia não ter fim e cada vez era mais estreito, e tinha ramificações que complicavam mais as coisas.

Informação Sayil ruins