Basílica Saint Nazaire

17 opiniões sobre Basílica Saint Nazaire

igreja sao Gimer

Sao Gimer,sólida como uma pedra.
A Igreja de São Gimer está localizado em Carcassonne, França na rua Barbacane aos pés de La Cité. É bem sabido que esta cidade nos tem eclipsado com a sua Cité e este cantinhoque eu os apresento é menos conhecido e mais modesto, e mesmo assim é super interessante. É obra do arquiteto Viollet-le-Duc (quando pensamos neste arquitecto temos a ideia de que era apenas um "restaurador" e também foi construtor). A cosntruiu por encargo do senhor de Bouillerie a meados do século XIX, embora pareça que remonta a uma epoca mais antiga, sem dúvida, uma reminiscência de uma fortaleza com toques de arquitetura gótica e românica com ar moderno.

A antiga catedral de Carcassonne, a...

A antiga catedral de Carcassonne, a Basílica de Saint Nazaire merece uma visita. Seu aspecto atual data de reformas realizadas nos Séculos XIII e XIV, mas suas origens são do Século X. Tem um lindo pórtico românico, vitrais maravilhosos e um órgão do Século XVII.

Tem entrada franca e pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 11:45 e das 13:45h às 18 (no inverno, só até às 17h). Aos domingos há missa às 11 horas e as visitas são suspensas 15 minutos antes e retomadas às 14 horas.

Mais sobre Carcassonne em
'https://fragatasurprise.blogspot.com/2011/03/seculo-xii-ao-vivo.html'