Rio Amazonas

Amazonas Endereço

36 opiniões sobre Rio Amazonas

Estuário do Rio Amazonas

É o segundo rio com maior extensão do planeta, com cerca de 7.050.000 de quilômetros quadrados e é responsável por um quinto do fluxo pluvial. Famoso por sua pororoca (grandes ondas que encontram o mar e o rio), atrai turistas de todo o mundo para inclusive praticarem o surf.

Infelizmente esse fenômeno acabou este ano por conta da poluição do rio. Apesar desta triste notícia, o Rio Amazonas ainda é procurado, pois tem uma bela paisagem e abriga animais lindos e exóticos da região. Sua nascente começa no Peru, entra em nosso país com o nome de Rio Solimões, chegando em Manaus fazendo seu encontro glorioso com o Rio Negro.

O rio Amazonas é o maior do mundo. Um ...

O rio Amazonas é o maior do mundo. Um passeio de barco por qualquer trecho dele é uma experiência antropológica e ambiental. É possível observar as populações ribeirinhas (indígenas, a maioria), ver seu modo de vida, sua relação com a natureza... E também apreciar a fauna local. Muitas pessoas, crianças em sua maioria, se aproximam dos barcos com bichos-preguiça, cobras, etc para tirar fotos... Além disso, é só olhar alguns minutos para a água e ver botos (primos dos golfinhos) pulando pelas águas. E, se você tiver muita sorte, pode ver os raros botos cor-de-rosa, lendários animais que fazem parte até mesmo de uma lenda folclórica brasileira....

Passeio de barco na Amazônia

Uma das mais memoráveis viagens de aventuras é a descida da Amazônia em um barco por vários dias. Várias rotas possíveis, que variam de acordo com o comprimento e a distância que você deseja procurar. Estávamos saindo de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia para chegar a Manaus, cidade no coração da Amazônia brasileira. 4 dias e 3 noites em nossas redes com a Amazônia que rola diante de nossos olhos como se estivéssemos no cinema.

Lindo

Fui a Manaus a trabalho. Infelizmente não pude fazer o passeio para ver o encontro das águas, mas aproveitei para conhecer o INPA, o teatro Amazonas e tomar o famoso tacacá da Gisele que fica em frente ao museu! O calor é quase insuportável, mas a cidade tem um centro histórico lindo! Vale muito a pena conhecer. Pretendo voltar!

Rio Amazonas

A imensidao do Amazonas e em cada canto um detalhe da natureza.
Um site que cada canto que você vá, você se apaixonar por seus aromas, sons, natureza, vastos e mais interessante de tudo ... Que os homens que acreditam ser a dominar todos os cantos, mas é da natureza que sempre dominam e nós nunca podemos ir contra a lei que dá Terra.

mergulhando no rio amazonas

Os caminhos inóspitos de um rio gigantesco, com muitos caminhos sobre um corpo florestal de proporções imensuráveis. Me permitir explorar a amazônia me fez refletir sobre a relação do homem com a natureza, para concluir que somos apenas um corpo. mergulhei entre botos, dormi em casas de palafitas e senti cheiros que só encontram ali, em uma floresta que une povos e países.

Amazônia

Tida por muitos como a capital da Amazônia, Manaus sem dúvida encanta pela natureza aflorante de cada canto. Fácil de perceber sua grandeza, basta olhar para o imponente Rio Amazonas.

Rio Amazonas vida longa ao Amazonas

O Rio Amazonas é fonte de vida para todo o ecossistema amzônico. É um dos maiores rios do mundo e é símbolo da região amazônica. É tão grande que possui vários afluentes que se dividem por pequenas faizas de terra, abastecendo o pulmão do mundo (a floresta amazônica) e transformando a paisagens em um pântano gigante.

Há vários passeios e tours pelo Rio Amazonas, coisa que você não pode deixar de fazer quando estiver na Amazônia. Você pode encontrar um diversidade de aniamis infinita, e o melhor de tudo... animais selvagens, que transformam sua experiência em uma aventura para a vida toda.

Informação Rio Amazonas