14 opiniões sobre Alter do Chão

Sentir a água em todas as partes, em tudo da vida do lugar e das pessoas

Alter do Chão tem água por todas as partes, por todos os lados, em cima e em baixo. São chuvas torrenciais que caem sem anunciar, são rios que enchem e vazam em quantidades gigantescas, que fazem as mais belas praias de água doce do mundo ou trazem transatlânticos cheios de turistas de todas as partes.
Lá neste distrito de Santarém tem pouca gente vivendo, mais muitas indo e vindo, e parece que todo esse movimento é regido pela água!

Alter do Chão

Do porto de Alter do Chão,se pode apreciar os melhores entardeceres da região. O acesso ao porto é muito fácil e perto do centro.Os momentos de pôr do sol,são mágicos.Como se o tempo tivesse parado.

Reencontro

Moro em SP, fazia 12 anos que não tinha notícias da minha mãe, e claro que e a saudades batia forte todos os dias.

Ela decidiu se tornar livre e virar hippie (aceitei as escolhas mas perdi o contato quando nos mudamos de casa, ela ligava com frequência)

Descobri por uma turista que ela estava morando em Alter do chão - PA. Muitas pessoas me ajudaram a chegar lá, inclusive a aeronáutica disponibilizando um avião pra isso. (aqueles aviões bagageiros, claro, rs)

Tenho dois irmãos mais novos que nunca tinha visto e são eles na foto com minha mãe, meu padrasto e um amigo deles.

Praia do Pindobal

Vamos para mais um passeio pelo meu Brasil. Estive lá em 10/2013, na Praia do Pindobal em Alter do Chão. Possui uma faixa de areia bem larga e na beira do rio existem diversos quiosques com mesa e banco para servir ao turista. Foi um belo dia de passeio com os amigos. Muito sol e praia. Não tem preço essas aventuras...

Viagem com a família

É um lugar muito especial, porque foi o primeiro lugar que conheci fora da minha cidade e sempre é especial porque é um momento que eu e minha família apenas sentamos e curtimos o por do sol.

Minhas melhores memórias com minha família, rindo, falando de planos para o futuro são desse lugar, além de ser uma paisagem de ficar parado e refletir.

Caribe Brasileiro

A expressão não é exagero! Às margens do lindo rio Tapajós, Alter do Chão é um paraíso amazônico difícil de descrever por sua beleza. Água Azuis, areia branca e sol a fizeram ser conhecida como um tipo de Caribe de água doce. Lugar extraordinário.

A beleza de Alter do Chão

Foi maravilhoso viajar para Alter e conhecer esta Ilha linda, um dos lugares mais bonitos que já fui até agora, baita experiência e enorme gratidão!

Alter do Chão você precisa conhecer

Alter do Chão está em Santarém no Norte do Brasil, é uma pequena vila paraense que atrae turistas e visitantes fixos por suas belíssimas pasaigens e ambiente natural encantador.

Alter do Chão é o ponto turístico mais famoso de Santarém, por suas piscinas naturais de água doce e suas encantadoras ilhinhas formadas pelas águas do rio Tapajós.

É a praia dos paraenses. Point do verão e da diversão aquática também. Você encontra muita gente com suas sobrinhas e cadeiras de praia aproveitando o sol e as tranquilas água do rio. As crianças adoram! Muita gente aproveita as calmaria das águas para passear de caiaque.

Pôr do sol maravilhoso

Um dos lugares no mundo onde o pôr do sol é cada dia mais espetacular que outro...

Não se fica insensível a essa maravilha da natureza do rio Tapajós.

O Caribe da amazônia, em pleno Rio ...

O Caribe da amazônia, em pleno Rio Tapajós, Santarém Pará. Rio de água cristalina...

Por lá, barco é carro e rio é estrada.

Um dos lugares mais belos do mundo para se viver...

Alter do Chão

Informação Alter do Chão