Aonde você quer ir?

Praia de Quatro Ilhas

+45

13 opiniões sobre Praia de Quatro Ilhas

Uma das principais praias de Bombinhas

Bombinhas é só mais um dos lindos destinos que o litoral de Santa Catarina nos apresenta. Muitos dos que vão pra lá buscam fugir da superlotação de Florianópolis no verão. Bombinhas tem mais de uma dezena de praias, segundo a prefeitura, mas a de Quatro Ilhas - conhecida como Praia de Fora pelos nativos - é uma das principais por estar localizada próxima à rua principal do centro da cidade.

A praia tem este nome pois dela é possível ver 4 ilhas no horizonte, sendo que 3 delas compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, local propício para mergulho. A praia é bastante movimentada no verão e chega a lembrar algumas das praias mais lotadas de Floripa. Banhistas convivem bem com surfistas, que também aproveitam as ocasionais ondas na região.

Praia Quatro Ilhas

Bom

A praia de 4 ilhas é menos frequentada que a de bombinhas e aproximadamente a metade de tamanho. Uma pessoa pode caminhar mais tranquilamente e parar onde preferir. Existe um ou outro quiosque para comprar alguma coisa, e uma ou outra casa ou pousada de frente para o mar, mas isso é na outra medade da praia, em uma metade não tem quase nada. E nesse extremo da praia tem um morro que você pode subir e caminhar até chegar a um lugar com uma vista espetacular de pedras, pelas quais se podem subir e chegar mais perto da beira do mar, onde as ondas quebram.

Aqui a água é mais agitada, assim

O Vento Levou

Dia de sol que acabou em chuva, chuva e mar. Chegamos em Quatro Ilhas cedo caminhamos por toda a praia, de ponta a ponta, subimos em pedras altas, vimos lagartos, pássaros e peixes, fomos para a praia Retiro dos Padres onde o mar estava agitado e eu acabei me afogando, vimos varios carangueijos presenciamos ate uma briga. O dia estava lindo e decidimos fazer um passeio de barco para a ilha de Porto Belo, juntamos conchas que guardo até hoje, no fim da tarde passamos pelo Mirante do Estaleiro, o tempo fechou e o vento levou o sol e trouxe chuva, alegria e peixe, pescamos e voltamos para casa encharcados...

Praia de 4 Ilhas

A praia de 4 Ilhas em Santa Catarina fica na região das praias mais límpidas e de boa balneabilidade do Estado. Para chegar lá é preciso primeiro atravessar a praia de Bombinhas, no final da avenida pegue a rua Salmão e depois a Rua Ilha das Galés. Esse acesso único da praia ajuda é claro para que ela seja mais exclusiva e sem tanto movimento como as outras. Os hotéis e pousadas da área também dão acesso a praia.

A praia de 1 km de extensão é bem procurado por surfistas e por mergulhadores devido sua diversidade marinha.

Para conhecer mais lugares acesse o Blog:'https://www.aquelelugar.com.br'

Calmaria

A praia de Quatro Ilhas é uma ótima opção pra quem quer sossego. Pode-se ir a pé do centro de Bombinhas. A praia é extremamente limpa, e sem muito movimento. A água tem temperatura agradável, não muito quente, e possui ondas. A vista é linda, e é um ótimo lugar para fazer trilhas.

Lugar lindo demais....água cristalina....maravilhoso

Nós

Lugar lindo, de muita paz!!!

Excelente
Ver original

Ótimo

Excelente
Ver original

Bom
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem