Praia de Quatro Ilhas

13 opiniões sobre Praia de Quatro Ilhas

Uma das principais praias de Bombinhas

Bombinhas é só mais um dos lindos destinos que o litoral de Santa Catarina nos apresenta. Muitos dos que vão pra lá buscam fugir da superlotação de Florianópolis no verão. Bombinhas tem mais de uma dezena de praias, segundo a prefeitura, mas a de Quatro Ilhas - conhecida como Praia de Fora pelos nativos - é uma das principais por estar localizada próxima à rua principal do centro da cidade.

A praia tem este nome pois dela é possível ver 4 ilhas no horizonte, sendo que 3 delas compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, local propício para mergulho. A praia é bastante movimentada no verão e chega a lembrar algumas das praias mais lotadas de Floripa. Banhistas convivem bem com surfistas, que também aproveitam as ocasionais ondas na região.

Praia Quatro Ilhas

A praia de 4 ilhas é menos frequentada que a de bombinhas e aproximadamente a metade de tamanho. Uma pessoa pode caminhar mais tranquilamente e parar onde preferir. Existe um ou outro quiosque para comprar alguma coisa, e uma ou outra casa ou pousada de frente para o mar, mas isso é na outra medade da praia, em uma metade não tem quase nada. E nesse extremo da praia tem um morro que você pode subir e caminhar até chegar a um lugar com uma vista espetacular de pedras, pelas quais se podem subir e chegar mais perto da beira do mar, onde as ondas quebram.

Aqui a água é mais agitada, assim

O Vento Levou

Dia de sol que acabou em chuva, chuva e mar. Chegamos em Quatro Ilhas cedo caminhamos por toda a praia, de ponta a ponta, subimos em pedras altas, vimos lagartos, pássaros e peixes, fomos para a praia Retiro dos Padres onde o mar estava agitado e eu acabei me afogando, vimos varios carangueijos presenciamos ate uma briga. O dia estava lindo e decidimos fazer um passeio de barco para a ilha de Porto Belo, juntamos conchas que guardo até hoje, no fim da tarde passamos pelo Mirante do Estaleiro, o tempo fechou e o vento levou o sol e trouxe chuva, alegria e peixe, pescamos e voltamos para casa encharcados...

Praia de 4 Ilhas

A praia de 4 Ilhas em Santa Catarina fica na região das praias mais límpidas e de boa balneabilidade do Estado. Para chegar lá é preciso primeiro atravessar a praia de Bombinhas, no final da avenida pegue a rua Salmão e depois a Rua Ilha das Galés. Esse acesso único da praia ajuda é claro para que ela seja mais exclusiva e sem tanto movimento como as outras. Os hotéis e pousadas da área também dão acesso a praia.

A praia de 1 km de extensão é bem procurado por surfistas e por mergulhadores devido sua diversidade marinha.

Para conhecer mais lugares acesse o Blog:'https://www.aquelelugar.com.br'

Calmaria

A praia de Quatro Ilhas é uma ótima opção pra quem quer sossego. Pode-se ir a pé do centro de Bombinhas. A praia é extremamente limpa, e sem muito movimento. A água tem temperatura agradável, não muito quente, e possui ondas. A vista é linda, e é um ótimo lugar para fazer trilhas.

Lugar lindo demais....água cristalina....maravilhoso

Nós

Lugar lindo, de muita paz!!!

Informação Praia de Quatro Ilhas