2 opiniões sobre Praia Grande

Uma das belas praias de Mangaratiba

Durante muito tempo a região de Mangaratiba foi local de tropeiros e fazendeiros, pois era uma região de entreposto com localização privilegiada entre a serra e o mar. Do meado do século XX para cá, a localidade deixou suas característica econômicas passadas tem se despontado como região turística que com suas praias transformaram a região em zona de veraneio.

Nos primeiros anos de infância frequentei bastante a região que com suas enseadas e proteção da restinga e ilhas, fazem de Mangaratiba a região da Costa Verde com maior número de praias calmas, ideais para as famílias. Uma destas praias, que costeiam a rodovia Rio-Santos, é a Praia Grande. Bem movimentada, a praia fica comprimida entre casas de veraneio e a linha férrea (uma das características das praias da região).

Praia muito cheia

A Praia Grande fica em Mangaratiba. É uma praia de fácil acesso, tanto de carro quanto de ônibus. Por isso, é bem movimentada, principalmente nos finais de semana, quando costuma ficar bem cheia. Uma linha de trem passa bem na praia e o trem passa com frequência por ela, então cuidado com as crianças por ali. Há quiosques atrás da linha de trem. Há também amendoeiras que proporcionam boas sombras na praia, mas essas sombras são bem disputadas pelas pessoas que vão à praia.

Informação Praia Grande