Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira

10 opiniões sobre Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira

Marco Arquitetônico

Feita para aliviar o trânsito na marginal Pinheiros, em São Paulo, esta "ponte estaiada", tornou-se um marco turístico da arquitetura brasileira, servindo muitas vezes como imagem de fundo de programas de televisão relacionados a cidade de São Paulo. A beleza se intensifica a noite, com a iluminação dos cabos de aço que sustentam a ponte.

Foi inaugurada em 2008, depois de 3 anos de construção, com 138 metros de altura e 1600 metros de comprimento. Sua principal característica arquitetônica e um marco da arquitetura brasileira, é ser a única ponte estaiada do mundo, com dois pisos em curva, conectados por um único mastro, o que a tornou um portal da cidade.

Grandiosidade de perto

Sempre desejei obter a imagem da Ponte Estaiada, em São Paulo, Brasil, de um ângulo diferente. Para mim, sua estrutura, arquitetura e ideal me arrebatam.Para esta aventura, decidi considerar dois aspectos importantes para concretizar esta visão; primeiro, um horário que oferecesse seus detalhes e qualidades em um contexto urbano típico da cidade de São Paulo, conhecida também como a cidade que nunca dorme.

Portanto, à noite, foi o momento escolhido perfeito. A consideração seguinte, mais imagética, foi vislumbrar como seria a captura deste hércules arquitetônico. Eu precisei estar próximo da Ponte Estaiada.

Uma contrução nova que já virou cartão postal da cidade

A junção de uma grande metrópole com uma bela paisagem, as vezes passado despercebido ao olhos de muitos.

Ponte Estaiada

Lugar mais lindo de São Paulo

São Paulo, cidade da garoa, do trânsito, do amor louco. Eu amo SP.

Arte maciça na cidade

São Paulo guarda grandes belezas escondidas na monotonia do dia a dia.

Ponte Estaiada

A Ponte Estaiada do Morumbi se impõem em meio ao rio Pinheiros desde 2008 quando foi inaugurada.

Lugar fantastico

Uma bela estrutura.

Belo, principalmente à noite.

Informação Ponte Estaiada Otávio Frias de Oliveira